Prefeitura de Juazeiro marca presença no maior evento de inovação e tecnologia da América Latina e busca iniciativas de sucesso para implementar na gestão municipal

Início Prefeitura de Juazeiro marca presença no maior evento de inovação e tecnologia da América Latina e busca iniciativas de sucesso para implementar na gestão municipal

Entre esta terça-feira (8) e sexta-feira (11), o Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, está sendo palco de mais uma edição do Rio Innovation Week. O controlador interno no município de Juazeiro, André Felipe Carvalho, o diretor de tecnologia e informação, Anselmo Rinê Filho, e o gerente de tecnologia e informação, Carlos Áquila Cruz, estão participando do evento representando a Prefeitura de Juazeiro. 

Considerado o maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, o RIW conta com 700 palestrantes, mais de 200 expositores e 2.000 startups que, juntas, devem discutir o futuro e as principais tendências tecnológicas para diferentes segmentos da economia. Um dos objetivos da Prefeitura de Juazeiro ao enviar seus representantes à participar do evento é fortalecer o relacionamento com outros atores nacionais e internacionais da inovação e buscar iniciativas para aplicar na gestão municipal e assim posicionar Juazeiro como referência em inovação. 

De acordo com André Felipe Carvalho, o evento permite muitas articulações e novos conhecimentos. “Com as novas cobranças na gestão pública, como a implementação da nova lei de licitação, Siafic, entre outros, o município de juazeiro vem buscando inovações para otimizar a administração municipal. Hoje já desenvolvemos ações como o papel zero, site de transparência pública com a atualização diária das informações contábeis e de gestão e estamos aqui para buscar novas iniciativas que otimizem ainda mais os trabalhos que já realizamos”, afirmou o controlador interno no município.

Para Anselmo Rinê Aguiar dos Santos Filho, a ideia ao participar do RIW é buscar conhecimento e ter uma base maior para inspirar e projetar melhor o setor de TI municipal. “Precisamos ver o que está acontecendo de mais inovador pelo mundo para trazermos boas ideias ao nosso trabalho, também aprender e obter conexão com os grandes representantes de multinacionais da área de tecnologia e inovação, como Apple, Amazon, Claro, Gol, Advisor, e claro, levar também o nome da cidade”, explicou. 

O evento 

Em sua segunda edição, o Rio Innovation Week é um dos principais eventos de negócios e tecnologia da América Latina. O RIW é voltado para empresas de varejo e tecnologia, mas também se dedica a empreendedores, investidores, estudantes, pesquisadores, agricultores, executivos e representantes do governo ligados ao tema da inovação.

Expectativa 

A proposta é promover a troca de conhecimento e também a conexão de diferentes elos da economia, como startups e governos, por exemplo. A expectativa do RIW 2022 é receber algo em torno de 60.000 pessoas durante os três dias de evento em uma área de 50.000 metros quadrados.

O evento acontece em um momento aquecido para grandes conferências de tecnologia mundo afora. Na última semana, o destaque esteve no Web Summit, que reuniu cerca de 70.000 pessoas em Lisboa. Antes disso, o RD Summit, organizado pela empresa de marketing RD Station, reuniu cerca de 12.000 pessoas em Florianópolis (SC).

Grandes Nomes

Nesta edição, o RIW reunirá importantes nomes dos setores de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Entre os principais palestrantes estão Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, que falará sobre sua trajetória empreendedora e diversificação de negócios. Também estarão no evento Spike Lee, roteirista e cineasta; Steve Forbes, presidente e editor da publicação Forbes; Nizan Guanaes, o renomado publicitário; Camila Farani, empreendedora e investidora anjo; José Carlos Semenzato, presidente da SMZT Holding de Franquias; Rebeca Andrade, ginasta brasileira e campeã olímpica e Steve Blank, professor da Universidade de Stanford e empreendedor serial no Vale do Silício.

Pauta

Na programação estarão assuntos como: Empreendedorismo social; Inovações no agro; Web 3.0; Cidades inteligentes; Investimentos em startups; Metaverso; Franquias; Marketing e vendas; 5G, entre outros.

 –

Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube