Prefeitura de Juazeiro mantém sanitização em prédios da rede municipal de Saúde

Início Coronavírus Coronavírus – Notícias Prefeitura de Juazeiro mantém sanitização em prédios da rede municipal de Saúde

Devido ao elevado fluxo de pessoas circulando, vários prédios que oferecem os serviços de saúde à população em Juazeiro estão passando por sanitização de ambiente. O procedimento é realizado rotineiramente pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) diante do atual cenário da pandemia da Covid-19.

O procedimento de sanitização de ambiente tem o objetivo de reduzir a quantidade de microorganismos como vírus e bactérias, seguindo as normas vigentes das autoridades sanitárias. O sanitizante é aplicado em forma de nebulização, com efeito desinfectante das superfícies.

Nesta segunda-feira (7) o prédio do Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris), que atende pacientes neurológicos, crianças com paralisia cerebral, adultos com traumatismo craniano, entre outros, passou pelo processo de sanitização. Segundo a diretora do Cerpris em Juazeiro, Verônica Pesqueira, a desinfecção acaba dando maior tranquilidade aos pacientes. “A demanda traz maior segurança aos usuários, principalmente aqueles que possuem comorbidades, bem como os profissionais que trabalham aqui”, disse.

Além do Cerpris, o prédio da Secretaria de Saúde de Juazeiro, que possui atendimentos administrativos, também passou por sanitização na última sexta-feira (4). “Nós estamos realizando este processo em locais que possuem grande fluxo de pessoas. Na Sesau, por exemplo, este trabalho é periódico, visto que muita gente precisa vir ao prédio para resolver suas demandas de saúde”, disse a superintendente de Administração, Josana Duarte.

Também já passaram por sanitização de ambiente, outros locais que oferecem serviços pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, como o Centro de Cultura João Gilberto e o Lacen, que realizam testagens para detecção da Covid-19, o setor de Recursos Humanos da Sesau, a Unidade Pediátrica (Uped) e a Unidade Básica de Saúde Jardim Vitória.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube