Prefeitura de Juazeiro leva serviços do ‘ADEAP Itinerante’ e ‘Saúde em Movimento’ para distrito do Junco, no Salitre

Início Prefeitura de Juazeiro leva serviços do ‘ADEAP Itinerante’ e ‘Saúde em Movimento’ para distrito do Junco, no Salitre

Cada vez mais próxima das comunidades da zona rural, a Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou neste sábado (13), no distrito do Junco, Salitre, mais uma edição dos projetos ‘ADEAP Itinerante’ e ‘Saúde em Movimento’. A localidade teve um dia diferente, com a oferta de serviços das duas pastas, oficinas de pizza com palma (PANCS) e plenária para discussão do diagnóstico situacional participativo.

O distrito foi beneficiado com informações sobre o Garantia-Safra e entrega dos boletos 2021/2022, orientações sobre o INCRA, PAA, formalização de MEI, SIM e PNAE. A Sesau levou serviços de aferição de pressão arterial (PA) e medição glicêmica.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Durante a plenária de diagnóstico situacional, a comunidade foi ouvida e as ações de melhorias serão alinhadas e intensificadas com os demais envolvidos. A proposta é uma ferramenta de gestão, que permite conhecer o perfil da localidade a ser assistida e a partir disso buscar benfeitorias.

“Conhecer a realidade dessas famílias, para depois planejar e direcionar as ações voltadas para necessidades primordiais de um povo. Daí a importância desse diagnóstico, porque é a partir do levantamento das carências dessas pessoas, que conseguiremos avançar com comprometimento, para o resultado final”, explica o titular da ADEAP, Carlos Neiva.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube