Prefeitura de Juazeiro leva serviços de saúde para moradores do Residencial Mairi

Início Prefeitura de Juazeiro leva serviços de saúde para moradores do Residencial Mairi

Prefeitura de Juazeiro leva serviços de saúde para moradores do Residencial Mairi

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro leva serviços de saúde para moradores do Residencial Mairi

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), levou neste sábado (23) diversos serviços de saúde para os moradores do Residencial Mairi. O Dia D do Outubro Rosa no Mairi foi em parceria com a UNIFTC. Foram ofertados serviços como exame preventivo, orientações nutricionais e também a respeito do autoexame das mamas, medidas […]

23/10/2021 15h34 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), levou neste sábado (23) diversos serviços de saúde para os moradores do Residencial Mairi. O Dia D do Outubro Rosa no Mairi foi em parceria com a UNIFTC.

Foram ofertados serviços como exame preventivo, orientações nutricionais e também a respeito do autoexame das mamas, medidas antropométricas, aferição de pressão arterial e de glicemia, vacinação contra a gripe e Covid-19, entre outros.

Sirleide de Oliveira Silva, que mora no Residencial Mairi, aproveitou bem a ação de saúde. “Muito bom. Estou gostando bastante desse evento aqui no Residencial Mairi. Tomei minha vacina e também fiz teste rápido”, disse a moradora. Quem também esteve no evento foi Suzana Neves, que também mora no Mairi. Ela foi em busca da vacina, mas aproveitou os outros serviços. “Vou aproveitar para fazer meu preventivo e fazer o teste rápido. Este evento é maravilhoso”, disse.

A diretora de Humanização e Educação Permanente da Sesau, Anne Azevedo, destaca que a Secretaria de Saúde tem essa missão de aproximar, ainda mais, os serviços de saúde da comunidade, principalmente, durante campanhas educativas, como a do Outubro Rosa. “Fazendo educação em saúde, estamos cuidando das nossas mulheres e prevenindo-as do câncer de mama e de colo de útero. Esta parceria com a UNIFTC está sendo muito interessante”, destacou Anne Azevedo.

A coordenadora do curso de enfermagem da UNIFTC celebrou a parceria com a Prefeitura de Juazeiro, em especial com a Secretaria de Saúde, nesta ação do Dia D do Outubro Rosa no Residencial Mairi. “Essa parceria entre a Secretaria de Saúde e a UNIFTC só tende a crescer cada vez mais. A ligação entre a instituição de ensino e a Sesau é muito válida até porque estamos formando os profissionais para estarem, daqui a pouco, atuando na atenção básica do município, bem como na média e alta complexidade”, declarou.

Dona Cícera dos Santos gostou de ter tantos serviços na porta de casa. “O atendimento aqui está muito bom. Recebi várias orientações nutricionais, aferi minha glicemia e não sabia que estava alterada. Agora vou tomar minha vacina e fazer o preventivo”, afirmou a moradora do Residencial Mairi.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube