Prefeitura de Juazeiro leva Saúde em Movimento para bairro Malhada da Areia na próxima terça-feira com atendimentos especiais para público infantil

Início Prefeitura de Juazeiro leva Saúde em Movimento para bairro Malhada da Areia na próxima terça-feira com atendimentos especiais para público infantil

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai levar o programa Saúde em Movimento para o bairro Malhada da Areia, na próxima terça-feira (11), na EMEI Caic Misael Aguilar, das 8h até 13h. Esta edição terá uma programação especial para o público infantil, onde serão ofertados atendimentos, além da comunidade geral, para crianças.

Nesta edição haverá atendimento médico com clínicos gerais, alergologista, dermatologista, ginecologista, pediatra, endocrinologista e ortopedista. Também haverá vacinação contra a Covid-19 e de rotina, testagem para detecção de hepatites B e C, sífilis e HIV, atendimento com nutricionista, pesagem do Auxílio Brasil, Farmácia Itinerante, atualização e cadastro do cartão SUS, ultrassonografia endovaginal, eletrocardiograma e marcação de exames.

A Unidade Odontológica também realizará atendimento com dentista e as equipes de saúde bucal estão com espaço infantil com desenho, palestras lúdicas sobre técnicas de escovação, sobre alimentação x saúde bucal, presença dos escovódromos (escovação + flúor), apresentação infantil e entrega de kits de higiene.

Para participar é preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS, Certidão de nascimento, cartão de vacinação, comprovante de residência, cartão do Auxílio Brasil, cartão de gestante, guia do exame ou da consulta com o médico especialista.

Pesagem do Auxílio Brasil

A pesagem do Auxílio Brasil é obrigatória e destinada para crianças de até 7 anos e mulheres de qualquer idade que já recebam o benefício e que ainda não realizaram a pesagem a partir do mês de agosto deste ano.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Ascom PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube