Prefeitura de Juazeiro leva ‘Saúde em Movimento’ com centenas de atendimentos para moradores do Antônio Guilhermino

Início Prefeitura de Juazeiro leva ‘Saúde em Movimento’ com centenas de atendimentos para moradores do Antônio Guilhermino


Dona vera Lúcia Medrado estava toda contente com os atendimentos que fez na porta de casa. “Já passei pela ginecologista, atualizei meu cartão do SUS e está tudo uma maravilha”, disse a mãe que já estava na sala da pediatra com o pequeno Luiz Otávio de apenas dois anos. Ela e diversos moradores do bairro Antônio Guilhermino receberam nesta terça-feira (7) o programa ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau).

Nesta edição foram disponibilizados mais de 20 tipos de serviços como atendimento com ginecologista, pediatra, ortopedista, clínico geral, eletrocardiograma, coleta de preventivo, ultrassonografia, atendimento com dentista na Unidade Móvel e muito mais. Seu Gilberto Lopes que mora no bairro saiu satisfeito da sala onde fez o eletrocardiograma. “Este evento é muito bom. Aqui não tinha tido um evento deste porte. Gostei do atendimento”, disse seu Gilberto que também foi para o ortopedista e acompanhou a mãe em outros serviços.

Francidalva Andrade de Souza conseguiu atendimento com dermatologista, ginecologista, dentista e fez também testes rápidos. “Estou amando, esse evento veio para somar”, resumiu a moradora.

O ‘Saúde em Movimento’ leva diversos serviços para bairros mais distantes e comunidades da zona rural. A proposta é aproximar ainda mais os atendimentos da população. “Estamos muito felizes em trazer o ‘Saúde em Movimento’ ao bairro Antônio Guilhermino, essa população acolhedora que fez deste programa da Prefeitura de Juazeiro melhor ainda”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

O secretário de Saúde que participa do programa fazendo ultrassonografia, atendeu a gestante Angélica da Silva Lima, que aprovou o Saúde em Movimento. “Foi excelente o atendimento e já estou saindo com o resultado na mão direto para mostrar ao médico”, disse a gestante.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fotos: Samuel Ferreira/PMJ

Compartilhar