Prefeitura de Juazeiro leva o projeto ‘Saúde em Movimento’ para o Cerpris na próxima terça-feira

Início Prefeitura de Juazeiro leva o projeto ‘Saúde em Movimento’ para o Cerpris na próxima terça-feira

Em mais uma edição do projeto ‘Saúde em Movimento’, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai levar nesta terça-feira (26), diversas especialidades para o Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris). O grande projeto da saúde visa atender, em alusão ao ‘Abril Azul’, pacientes com autismo e outras pessoas atendidas pela unidade, assim como seus cuidadores e os moradores do bairro Santo Antônio. O Cerpris fica localizado na Rua José Araújo, nº 205.

O ‘Saúde em Movimento’ será das 8h às 12h, e oferecerá atendimento com a Unidade Móvel Odontológica, ortopedista, ginecologista e clínico geral. Além dos atendimentos médicos, também serão ofertados exames de ultrassonografia, realização de exames laboratoriais, coleta de exame preventivo, pesagem do Auxílio Brasil, fisioterapia, vacinação contra Covid-19 para a população a partir de 5 anos, aferição de pressão arterial e glicemia, testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatite B, atualização do cartão SUS, avaliação antropométrica, assistente social, psicólogo, ventosaterapia e nutricionista. A população que precisar fazer a marcação de alguns exames, já saem do ‘Saúde em Movimento’ com eles marcados.

É importante que a população que irá participar da ação leve os documentos pessoais, como RG, CPF, Cartão SUS, cartão de gestante, cartão de vacina e guia de exame (para o caso de exames laboratoriais).

Pesagem Auxílio Brasil

A equipe da Assistência Nutricional estará fazendo a pesagem do Auxílio Brasil. É importante que crianças com até 7 anos e mulheres de qualquer idade, que ainda não realizaram a pesagem do Auxílio Brasil em 2022, estejam com o RG ou Certidão de Nascimento, cartão do Auxílio Brasil, comprovante de residência, cartão de vacina e cartão de gestante.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar