Prefeitura de Juazeiro leva atendimento de saúde itinerante para comunidade da zona rural nesta quinta-feira

Início Prefeitura de Juazeiro leva atendimento de saúde itinerante para comunidade da zona rural nesta quinta-feira

Ampliando o acesso aos serviços de saúde do município, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), levou vários atendimentos à comunidade de Lagoa das Areias, próximo ao Mandacaru I, nesta quinta-feira (26). Na ação, foram disponibilizados atendimento com clínico geral e com dentista na unidade móvel, coleta de exame preventivo, testes rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, avaliação nutricional, vacinação contra Covid-19, Influenza e rotina, atualização e cadastro do cartão SUS e aferição de pressão arterial e glicemia.

Foram realizados mais de 220 atendimentos. Dona Maria Soares do Nascimento foi para a consulta com o dentista e acabou aproveitando outros serviços. “Vim extrair o dente, me consultei com o médico e agora vou tomar a vacina. Muito boa essa ação. Só trouxe benefícios para a comunidade”, disse a comunitária.

Francisca Flávia foi em busca dos atendimentos para ela e também para o filho. “Vim dar vacina na criança, passar pelo nutricionista e pelo clínico geral. Aqui está ótimo, está maravilhoso. Cheguei há pouco e já fiz tudo que vim fazer”, ressaltou a moradora da comunidade.

Dona Elinalva não escondeu a satisfação com tantos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde de Juazeiro. “Estamos gostando muito dessa ação. Pude atualizar o meu cartão do SUS, fiz teste de glicemia e meu pai foi para o dentista. Estou satisfeita”, disse.

Toda semana a Sesau leva vários serviços de saúde para comunidades da zona rural. Além disso, a Secretaria de Saúde realiza a cada 15 dias o programa ‘Saúde em Movimento’, onde são oferecidas dezenas de serviços diferentes para a população, tanto de bairros mais distantes quanto de locais do interior do município.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar