Prefeitura de Juazeiro lançará Copa Vela e Copa Fest na próxima terça-feira

Início Prefeitura de Juazeiro lançará Copa Vela e Copa Fest na próxima terça-feira

A Prefeitura de Juazeiro realizará na próxima terça-feira (14), às 16h na Orla l, o lançamento da Copa Vela e Copa Fest, onde irá anunciar a programação oficial do evento que marcará o aniversário de 144 anos de Juazeiro. Durante o lançamento da Copa Vela Juazeiro de Windsurf, velejadores de Salvador (BA) irão realizar uma amostra, explicando o que é a Copa Vela.

A ideia de trazer a Copa Vela para Juazeiro partiu da prefeita Suzana Ramos. Para a gestora, o evento será uma grande celebração. “Vamos celebrar o aniversário da cidade com esse grande evento que vai colaborar para atrair turistas para Juazeiro, que acaba de ser incluída no Mapa do Turismo Brasileiro, pelo governo federal. A nossa ideia é cooperar com a divulgação da cidade e das suas belezas, movimentando com intensidade o esporte, a economia local, gerando emprego e renda, além da ocupação da rede hoteleira, restaurantes e bares”, declara Suzana Ramos.

Para o organizador do evento, Dadau Barbosa, a Copa Vela será um marco da gestão Suzana Ramos. “Juazeiro está vivendo um momento de grande expectativa com a Copa Vela, pois ela não só irá mobilizar atletas e artistas, ela irá mobilizar toda Juazeiro e cidades circunvizinhas, aquecendo o comércio, a cultura, o turismo, a rede hoteleira e vai abrilhantar ainda mais as comemorações dos 144 anos de Juazeiro”, disse Dadau.

Copa Vela

A competição reunirá as classes Windsurf, Windsurf Foil, Hobie Cat, Wing Foil, Dingue e classe aberta de monotipos, com a possibilidade de trazer uma grande personalidade do mundo da vela para Juazeiro. O Rio São Francisco se transformará em uma passarela náutica, e o evento está chancelado pela Associação Brasileira de Windsurf.

Copa Fest

Além da competição nas águas do São Francisco, a celebração contará com uma programação festiva na Orla da cidade, fortalecendo ainda mais o polo Juazeiro como vitrine do entretenimento. Enquanto as competições acontecem no rio, quem estiver na parte alta da Orla curtirá uma grande festa.

Texto: Lucas Lima – Ascom/Gabinete/PMJ

Compartilhar