Prefeitura de Juazeiro lança programação oficial da Copa Vela e Copa Fest em comemoração aos 144 anos da cidade

Início Prefeitura de Juazeiro lança programação oficial da Copa Vela e Copa Fest em comemoração aos 144 anos da cidade

A prefeita Suzana Ramos lançou, no final da tarde desta terça-feira (14) em um evento que reuniu a imprensa da região, secretários municipais, vereadores e a população em geral, a programação oficial da Copa Vela e Copa Fest, eventos integrados que irão acontecer de 15 a 17 de julho, na Orla, em comemoração aos 144 anos de Juazeiro.

Para a prefeita Suzana Ramos, a realização do Campeonato Norte e Nordeste de Windsurf em Juazeiro é de extrema importância para o município. “É uma satisfação imensa ter pela primeira vez em Juazeiro, nas águas do Velho Chico, uma competição tão importante e belíssima que irá abrilhantar ainda mais esse rio. Eu como filha de Juazeiro, gestora desse município, que acredita no potencial da nossa cidade não poderia deixar de realizar esse evento. Então, em grande estilo, vamos comemorar os 144 anos de nossa cidade, que é berço da cultura e só tem a crescer”, declarou a gestora do município.

Dadau Barbosa, coordenador do evento, destacou que as comemorações de aniversário de Juazeiro prometem movimentar a cidade e toda região, aquecendo o comércio local e promovendo entretenimento para a população. “Vai ser uma festa linda, eu fecho os olhos e já imagino o rio com vários velejadores. Quem estiver em qualquer ponto da Orla vai poder apreciar cerca de 100 velas tornando o nosso rio mais lindo ainda. Então eu só tenho a agradecer à prefeita Suzana Ramos pela sua sensibilidade em realizar essa festa linda”, pontuou Dadau.

O coordenador técnico da Copa Vela, Alexandre Lessa explicou o motivo de Juazeiro ter sido a cidade escolhida para sediar a competição. “É um privilégio trazer essa competição para Juazeiro, eu acho que essa cidade é privilegiada por ser banhada pelas águas do Velho Chico. Aqui tem pouca correnteza e um vento extremamente propício, principalmente pela arquibancada natural que se tem aqui, a orla com a ponte, vai ser um espetáculo para chamar atenção do Brasil todo. Agradeço imensamente à prefeita Suzana Ramos que nos recebeu e idealizou toda essa festa para Juazeiro”, destacou.

Durante o lançamento da programação, estiveram presentes os vereadores Hitallo Marcelino, Lourival Quirino, o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, César Miller; a secretária de Comunicação, Fernanda Barros; o secretário da Fazenda Municipal, Ciro Viana; o secretário de Administração, Wendel Batista; o secretário de Fianças, Gilson Dantas; o secretário de Obras, Anderson Freire; o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento, Carlos Neiva; e o assessor especial da prefeitura, Teobaldo Pedro.

Confira a programação completa:

Copa Vela

A competição reunirá as classes Windsurf, Windsurf Foil, Hobie Cat, Wing Foil, Dingue e classe aberta de monotipos, com a possibilidade de trazer uma grande personalidade do mundo da vela para Juazeiro. O Rio São Francisco se transformará em uma passarela náutica, e o evento está chancelado pela Associação Brasileira de Windsurf.

15/07 – SEXTA-FEIRA

07h – Saída dos velejadores de
Salvador e outros estados;

08h – Inspeção técnica na Arena Copa Vela;

16h – Chegada dos velejadores (ônibus Salvador) e demais estados;

16h – Desembarque dos equipamentos na Arena Copa Vela;

20h – Participação vip dos velejadores
no evento de 144 anos da cidade.

16/07 – SÁBADO

09h – Montagem de equipamentos e reconhecimento de área/velejadores;

11h – Solenidade de abertura;

13h15 – Regata l;

14h14 – Regata ll;

15h15 – Regata lll;

17h30 – Computação das regatas.

17/07 – DOMINGO

09h30 – Concentração dos velejadores;

11h – Velejadores à disposição dos juízes;

11h15 – Regata l;

12h15 – Regata ll;

13h15 – Regata lll;

16h – Premiação final.

Copa Fest

Além da competição nas águas do São Francisco, a celebração contará com uma programação festiva na Orla da cidade, fortalecendo ainda mais o polo Juazeiro como vitrine do entretenimento.

15/07 – SEXTA-FEIRA

Banda Timbalada, Banda Afrodisíaco, Pedro Cavalcante e bandas locais.

16/07 – SÁBADO

Olodum, Filhos de Jorge e bandas locais

Texto: Lucas Lima – Ascom/Gabinete/PMJ
Fotos: Samuel Ferreira – PMJ

Compartilhar