Prefeitura de Juazeiro lança calendário municipal de Jogos Escolares, após dois anos sem atividades esportivas

Início Prefeitura de Juazeiro lança calendário municipal de Jogos Escolares, após dois anos sem atividades esportivas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta terça-feira (12) o lançamento do calendário municipal da 42ª edição dos Jogos Escolares 2022, após dois anos sem atividades, devido à pandemia da Covid-19. O evento aconteceu no auditório da Seduc e reuniu professores de Educação Física das redes pública e privada de ensino.

Na ocasião, foi apresentado o cronograma de atividades, as etapas e o regulamento dos Jogos Escolares 2022. As inscrições para participação das escolas na etapa municipal já estão abertas, e seguem até o dia 02 de maio, mediante entrega da ficha de inscrição da unidade de ensino na Seduc. Já o procedimento de entrega das fichas de inscrições das modalidades individuais e coletivas pode ser feito até o dia 06 de maio.

Os Jogos Escolares contemplam diversas modalidades de esportes, entre elas, atletismo, judô, natação, futsal, xadrez e tênis de mesa. A abertura da etapa municipal da 42ª edição dos Jogos Escolares 2022 está prevista para o dia 09 de maio, no Estádio Adauto Moraes.

Retorno

A diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, Carla Luz, explicou que o município teve destaque no esporte educacional até 2019, mas sofreu com o impacto da pandemia da Covid-19 que suspendeu a prática das atividades esportivas no Brasil. Ela ressaltou ainda que o retorno dos jogos com a etapa municipal vem para contribuir com o desenvolvimento e crescimento do esporte escolar na região. “É um pontapé inicial para ressurgir o esporte juazeirense que tem muito a oferecer em termos de esporte nacional. Então, vamos, sim, fazer de Juazeiro uma potência esportiva brasileira”, afirmou Carla Luz.

Chefe do setor de Educação Física e Desporto do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, Cândido Júnior participou do evento de lançamento do calendário e destacou que as expectativas após dois anos sem atividades desportivas são positivas, e falou também sobre preparação. “Assim que foi permitido, nós retomamos os treinos dentro das nossas condições e tentaremos entregar o melhor resultado possível à população, bem como um bom trabalho também para os alunos”, finalizou o instrutor.

Etapas

09/05 a 31/05 – 1ª etapa dos Jogos Escolares Municipais (modalidades individuais e coletivas ) – 12 a 14 anos/15 a 17 anos.
19/09 a 30/09 – 2ª etapa dos Jogos Escolares Municipais – Festival de modalidades (baleô e futebol society).
17/10 a 04/11 – 3ª etapa dos Jogos Escolares Municipais – 09 a 11 anos.
—-
Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube