Prefeitura de Juazeiro lamenta morte de paciente do Ambulatório Trans

Início Prefeitura de Juazeiro lamenta morte de paciente do Ambulatório Trans

Prefeitura de Juazeiro lamenta morte de paciente do Ambulatório Trans

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro lamenta morte de paciente do Ambulatório Trans

A Prefeitura de Juazeiro, através da Superintendência de Políticas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), lamenta a morte da mulher trans, Lourrany Lopes Leitão. Assistida pelo Ambulatório Trans de Juazeiro, Lourrany foi assassinada na madrugada desta quinta-feira (19), em Petrolina (PE). Desde o início de janeiro, a Superintendência vem se empenhando […]

20/08/2021 18h28 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Superintendência de Políticas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), lamenta a morte da mulher trans, Lourrany Lopes Leitão. Assistida pelo Ambulatório Trans de Juazeiro, Lourrany foi assassinada na madrugada desta quinta-feira (19), em Petrolina (PE).

Desde o início de janeiro, a Superintendência vem se empenhando na construção de políticas de valorização da vida de transexuais, com acompanhamento psicológico, jurídico, de combate a homofobia e transfobia, políticas de empregabilidade, segurança alimentar e, desde junho, com o acompanhamento ambulatorial dos pacientes em transição de gênero.

A Superintendência presta toda solidariedade à família da vítima e disponibiliza apoio jurídico e psicológico, além de acompanhar a investigação do caso, junto à polícia.

Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube