Prefeitura de Juazeiro irá apresentar potenciais da cidade no 1° Salão de Turismo do Vale do São Francisco

Início Prefeitura de Juazeiro irá apresentar potenciais da cidade no 1° Salão de Turismo do Vale do São Francisco

Os espaços turísticos, as experiências gastronômicas e o agronegócio de Juazeiro poderão ser admirados, a partir desta quinta-feira (19), no ‘1° Salão de Turismo do Vale do São Francisco’. O evento, que acontecerá na Orla de Petrolina, é voltado para destacar a cultura, o turismo e os potenciais de toda a região que abrange cerca de 30 municípios entre Pernambuco e Bahia.

Após dois anos de pandemia e a retomada de eventos e viagens, o encontro seguirá até o dia 22 de maio com uma programação diversificada: arena gastronômica, exposição de carros antigos, festival de cachaça, festival de churrasco, palestras, apresentações culturais, fórum interestadual, oficinas e minicursos. O 1° Salão de Turismo do Vale do São Francisco é idealizado pela Cooperativa de Produtores e Empreendedores do Turismo e Agronegócio do Submédio do São Francisco (Coopemvale) e a Agência de Turismo Rural, Enoturismo, Pedagógico e Criativo em Petrolina (Criatur) e a co-realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). O evento acontecerá anualmente e será revezado entre Juazeiro e Petrolina.

Para o titular da Seculte, Sérgio Fernandes, o evento é uma grande oportunidade para demonstrar a grandiosidade de Juazeiro e da região. “O Salão vem pra mostrar a quem ainda não conhece o potencial enorme do Vale do São Francisco seja na cultura, seja nos diversos espaços turísticos ou na gastronomia, no enoturismo e, para aqueles que já conhecem, admirarem ainda mais as diversas possibilidades da nossa região. Estamos entusiasmados com o encontro e convidamos a todos para comparecer ao nosso stand”, convida o secretário.

A entrada é gratuita. A confirmação da visitação deve ser feita através do link: https://www.sympla.com.br/evento/1-salao-de-turismo-do-vale-do-sao-francisco/1544560.

Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube