Prefeitura de Juazeiro investe na valorização dos servidores da Saúde

Início Prefeitura de Juazeiro investe na valorização dos servidores da Saúde

Prefeitura de Juazeiro investe na valorização dos servidores da Saúde

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro investe na valorização dos servidores da Saúde

Desde que assumiu a gestão do município de Juazeiro, a prefeita Suzana Ramos tem investido na valorização dos servidores da saúde. Valorizar o servidor é também cuidar da população de Juazeiro, como prioriza a gestora. O piso salarial padrão inicial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), em regime de […]

27/10/2022 11h10 Atualizado há 1 mês atrás

Desde que assumiu a gestão do município de Juazeiro, a prefeita Suzana Ramos tem investido na valorização dos servidores da saúde. Valorizar o servidor é também cuidar da população de Juazeiro, como prioriza a gestora.

O piso salarial padrão inicial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), em regime de trabalho de 40h semanais, foi elevado para R$ 2.424,00 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais). O pagamento do retroativo da diferença na remuneração está sendo feito até final de dezembro deste ano. “Isso, sem dúvida, foi uma vitória para esta categoria, que é tão importante para a saúde de Juazeiro”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa. Estes servidores também ganharam mais agilidade no trabalho diário com o uso de tablets no cotidiano.

Suzana Ramos também sancionou a lei da jornada de trabalho em 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem em regime de plantão. “É valorizar quem cuida da gente. Estes profissionais da enfermagem lutaram por esta conquista há mais de 10 anos e sabemos de tudo que eles enfrentaram e enfrentam. Por isso, voltamos nossos olhares para melhorar ainda mais este cuidado com os servidores e, consequentemente, com a população”, destacou Suzana Ramos.

Os servidores concursados e efetivos do município tiveram as suas progressões atualizadas. Elas estão previstas no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e estavam suspensas há quase dois anos. Todos eles receberam ainda aumento de 11%. “O aumento foi pago incluindo o retroativo desde janeiro e fevereiro deste ano”, disse a gestora municipal.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Ascom PMJ


Facebook Instagram Youtube