Prefeitura de Juazeiro investe em segurança, mobilidade urbana e requalifica infraestrutura da Avenida Cheffy Khoury

Início Prefeitura de Juazeiro investe em segurança, mobilidade urbana e requalifica infraestrutura da Avenida Cheffy Khoury

Segurança, mobilidade urbana e infraestrutura, estes são os três maiores benefícios proporcionados pela obra de requalificação e iluminação do canteiro central  da Avenida Cheffy Khoury, entregue à população pela Prefeitura de Juazeiro, na noite desta quinta-feira (28), dentro do cronograma de inaugurações de obras em comemoração ao aniversário de 144 anos da cidade.

O trecho, principal via que dá acesso direto aos bairros João Paulo II e Antônio Guilhermino, foi totalmente revitalizado através de investimentos próprios de aproximadamente R$ 620 mil.

Durante a solenidade de entrega, quem comemorou a obra foi Edneuza Pereira da Silva, moradora há 36 anos no João Paulo II. “Essa requalificação foi ótima, a melhor coisa que a Prefeitura fez aqui, pois era uma via muito escura, a gente sofria assalto, não podia fazer uma caminhada até 18h porque corria risco de ser assaltada e, até perder a vida”, frisou. “Com essa iluminação ficou bem melhor para estudantes que estudam no centro e dependem de transporte, vem de moto e estavam correndo riscos devido a escuridão e, agora, com tudo requalificado, está ótimo”, destacou Edneuza.

A prefeita Suzana Ramos celebrou a sequência de obras inauguradas na cidade. “Estamos entregando, graças a Deus, tantas obras em tão pouco tempo. Isso é fruto de uma boa administração, através de investimentos próprios realizados com inteligência e muito estudo. A Avenida Cheffy Khoury está totalmente urbanizada, iluminada e assim, buscamos valorizar, cada vez mais, os bairros do entorno levando infraestrutura, e desenvolvimento”, ressaltou.

A obra

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, pontuou as melhorias realizadas na via. “Fizemos toda uma reestruturação do canteiro central, inclusive com nova iluminação para dar condições dignas de tráfego de veículos e também de pedestres que usam o trecho para fazer as atividades físicas. O objetivo foi beneficiar e contemplar todos os moradores da região que utilizam essa via como principal meio de locomoção para a área central da cidade”, salientou.

“O trecho do canteiro de aproximadamente 1.750 metros quadrados recebeu a implantação de piso em intertravado, 28 postes com iluminação em modelo LED, novos meio-fios, serviços de paisagismo”, finalizou.

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou a sinalização horizontal da avenida, bem como da ciclovia existente no local. A obra também teve o apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

O evento também foi prestigiado por secretários e assessores especiais da gestão, além de moradores, lideranças comunitárias e políticas, bem como os vereadores Berg da Carnaíba, Jean Gomes, Renato Brandão, Aníbal Araújo, Gledson Azevedo, Bené Marques e Clésio Alexandre.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos em solo: João Pedro Soares/PMJ

Fotos aéreas: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube