Prefeitura de Juazeiro investe em obras estruturantes para aumentar a qualidade de vida da população

Início Prefeitura de Juazeiro investe em obras estruturantes para aumentar a qualidade de vida da população

A Prefeitura de Juazeiro avança nas obras de infraestrutura por toda cidade, com isso, o município está ganhando uma nova identidade visual, garantido conforto, lazer, saúde, qualidade de vida e bem-estar aos juazeirenses.

Na saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Policlínica Municipal estão em obras. A Prefeitura de Juazeiro também está requalificando os postos de saúde dos bairros Alto do Cruzeiro e Dom José Rodrigues, garantindo saúde e qualidade de vida para quem mais precisa. E já foram reestruturadas 16 unidades de saúde, incluindo postos e outros serviços da rede municipal, na sede e no interior.

Na infraestrutura, mais de 40 ruas em 6 bairros estão ganhando pavimentação asfáltica, que é fruto da emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, que destinou quase R$ 12 milhões, para as obras que começaram pelo bairro Cajueiro e se estenderão por mais 5 bairros do município: Novo Encontro, Mont Serrat, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro e Itaberaba.

O calçadão da Travessa Ribeiro, já está pronto, garantindo um melhor tráfego das pessoas que transitam pelo comércio. O programa de tapa buracos, com recursos próprios do município já chegou por toda Juazeiro, contemplando a sede e o interior. Diversas estradas vicinais que ligam a sede ao interior do município estão ganhando um novo patrolamento, desta vez, as estradas de Itamotinga e Pinhões estão em obras, além das ruas do bairro Quidé, na sede.

Praças

Garantindo lazer e bem-estar para a população, as praças da Bandeira; da Amizade; Arnulfo Cândido Alves e das Bromélias, na sede do município e do Rodeadouro já estão em fase final, e já começou a obra de requalificação da praça do distrito de Juremal. Desde a construção, pela primeira vez o Parque Lagoa do Calu irá receber uma requalificação, isso com recursos próprios, pois é um compromisso da gestão Suzana Ramos.

Outras requalificações

A Prefeitura de Juazeiro está requalificando a pista de skate da Orla ll, realizando a manutenção e paisagismo das áreas verdes – como o canteiro do ponto de apoio do Tratamento Fora Domicílio (TFD), próximo ao Mercado do Produtor, o canteiro da entrada do Distrito Industrial e a requalificação da entrada do bairro João Paulo ll, na Avenida Cheffic Khoury, que está ganhando paisagismo e iluminação em led, e requalificando o canteiro da principal avenida do distrito de Abóbora.

Educação

Na educação, Juazeiro já recebeu 27 escolas requalificadas e climatizadas, e mais 23 unidades de ensino estão em obras para garantir conforto aos estudantes e toda comunidade escolar, na sede e no interior.

Social

O Restaurante Popular do bairro João Paulo II está em fase final de reforma e o objetivo da prefeitura é garantir uma série de melhorias para os usuários do serviço. A obra está orçada em R$ 231 mil e é realizada com recursos próprios do município. Através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, a Prefeitura também está requalificando o CRAS do bairro João Paulo ll, que está ganhando uma nova identidade visual para receber a população.

Texto: Lucas Lima – Ascom/Gabinete/PMJ

Compartilhar