Prefeitura de Juazeiro investe em curso de ‘reanimação neonatal’ para profissionais da Maternidade Municipal

Início Prefeitura de Juazeiro investe em curso de ‘reanimação neonatal’ para profissionais da Maternidade Municipal

Prefeitura de Juazeiro investe em curso de ‘reanimação neonatal’ para profissionais da Maternidade Municipal

Secretaria de Saúde

Autor: Secretaria de Comunicação - SECOM

Prefeitura de Juazeiro investe em curso de ‘reanimação neonatal’ para profissionais da Maternidade Municipal

09/06/2023 8h00 Atualizado há 4 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), segue investindo na qualificação profissional por entender que é fundamental para que os profissionais possam aprimorar suas competências. Esta semana cinco profissionais da Maternidade de Juazeiro, participaram do curso ‘reanimação neonatal para recém-nascidos de mães, com mais de 34 semanas’ oferecido pela Sociedade Baiana de Pediatria, em Salvador.

A Prefeita Suzana Ramos incentiva a qualificação e o impacto na saúde do município. “Tenho acompanhado nossos números e reduzimos a mortalidade de crianças recém-nascidas. A nossa gestão busca também, investir em mais conhecimento para os nossos profissionais e através deles e do seu aprimoramento, trazer mais qualidade para a saúde da população”, declarou a prefeita.

Segundo o diretor da Maternidade, Eduildson Nunes, os profissionais transferem o conhecimento direto para os serviços na unidade de saúde. “Representa um ganho para a rede de saúde, no sentido de reduzir a mortalidade infantil no município de Juazeiro e Rede PEBA. É uma forma de qualificar ainda mais, o serviço de atendimento ao recém-nascido. Outros cinco profissionais entre médicos e enfermeiros estão em outra formação com a mesma proposta”, destacou o diretor.

A enfermeira obstétrica Érica Góes, uma das integrantes do grupo de profissionais que participaram da formação, acredita que a atualização do profissional, beneficia principalmente a população. “Essas qualificações nos aprimoram, para que os atendimentos fiquem mais seguros, e possibilitem uma assistência melhor para os recém-nascidos. É importante estarmos inovando e agregando para que possamos oferecer os melhores protocolos de atendimento”, analisou.

 

Reanimação Neonatal

A asfixia perinatal contribui com 30-35% das mortes neonatais, o que representa, em nível global, cerca de 1 milhão de óbitos por ano (Sociedade Brasileira de Pediatria / 2018).

 


Texto: Iana Lima – Ascom Sesau / PMJ.


Facebook Instagram Youtube