Prefeitura de Juazeiro intensifica ordenamento urbano para garantir mobilidade na Orla fluvial

Início Prefeitura de Juazeiro intensifica ordenamento urbano para garantir mobilidade na Orla fluvial

Prefeitura de Juazeiro intensifica ordenamento urbano para garantir mobilidade na Orla fluvial

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano

Autor: Secretaria de Comunicação - SECOM

Prefeitura de Juazeiro intensifica ordenamento urbano para garantir mobilidade na Orla fluvial

20/04/2023 9h58 Atualizado há 2 meses atrás

Visando garantir maior acessibilidade, mobilidade e segurança aos pedestres e ciclistas que frequentam a Orla da cidade, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), vem intensificando as ações de fiscalização, como a que aconteceu na noite desta quarta-feira (19) na Orla 2.

O objetivo da ação foi verificar o cumprimento das normas de ordenamento urbano e ambiental, após uma reunião de ajustes realizada com os donos de estabelecimentos do local na sede da secretaria nesta semana. Durante a reunião, os proprietários dos estabelecimentos se comprometeram a seguir as medidas acordadas.

Entre as decisões tomadas, ficou acordado que de segunda a quinta-feira, a balaustrada e ciclovia da orla precisam ficar livres, sem qualquer tipo de obstrução. Essa medida tem como objetivo garantir a segurança dos pedestres e ciclistas que transitam pela área. Já nos fins de semana, de sexta a domingo, das 18h às 2h, os comerciantes poderão utilizar o espaço para seus estabelecimentos. Essa medida foi pensada para valorizar o comércio local e a gastronomia da região, que é um importante atrativo turístico.


“Estamos frequentemente realizando essas ações em várias partes da cidade, buscando conscientizar a população. Nosso objetivo é garantir que as normas de ordenamento urbano sejam respeitadas em Juazeiro, promovendo o desenvolvimento sustentável da cidade e garantindo a segurança e a qualidade de vida dos moradores. Esse é um trabalho muito importante, que precisa da colaboração da população para que nossa cidade possa continuar sendo reconhecida por suas belezas naturais, organização e hospitalidade”, destacou o Secretário da Semaurb, Islédio Bandeira.

Para o jovem ciclista Caique Santos, essa ação é muito positiva para a cidade e para as pessoas que usam a orla para praticar esportes e se divertir. “Com esse ordenamento, o espaço agora está mais seguro e organizado. Antes, era muito comum ter que desviar das mesas e outros obstáculos no caminho, o que tornava a atividade menos prazerosa. Agora, com a orla organizada, podemos pedalar com mais tranquilidade e curtir ainda mais esse lugar incrível”, finalizou.

 

Texto: Gabriel Filliph – Ascom Semaurb/PMJ
Fotos: Luan Medrado – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube