Prefeitura de Juazeiro intensifica fiscalização para garantir ordenamento do trânsito na área central da cidade

Início Prefeitura de Juazeiro intensifica fiscalização para garantir ordenamento do trânsito na área central da cidade

Prefeitura de Juazeiro intensifica fiscalização para garantir ordenamento do trânsito na área central da cidade

Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTT

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro intensifica fiscalização para garantir ordenamento do trânsito na área central da cidade

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), intensificou a fiscalização para coibir a prática de estacionamento irregular na área central da cidade. A ação, iniciada nesta segunda-feira (28) com abordagem educativa, segue acontecendo durante toda esta semana. De acordo com a equipe de fiscalização da CSTT, o primeiro dia […]

29/11/2022 12h12 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), intensificou a fiscalização para coibir a prática de estacionamento irregular na área central da cidade. A ação, iniciada nesta segunda-feira (28) com abordagem educativa, segue acontecendo durante toda esta semana.

De acordo com a equipe de fiscalização da CSTT, o primeiro dia da ação foi voltado para orientações. Já a partir desta terça-feira (29), as equipes começaram a notificar os condutores que persistirem no erro. “Temos recebido muitas denúncias de comerciantes, população e também temos acompanhado diariamente durante a fiscalização de rotina que muitos condutores insistem em estacionar ocupando os passeios públicos, em fila dupla, tirando a mobilidade dos pedestres e comprometendo o bom funcionamento do trânsito em geral”, explica o gerente de engenharia de trânsito da CSTT, Rozinaldo Alves.

Locais

Os locais mais afetados pelas infrações são os extremos da Praça Dr. José Inácio da Silva (Praça da Misericórdia) e uma área utilizada como estacionamento na Praça da Bandeira. “O objetivo da fiscalização é monitorar irregularidades cometidas pelos condutores que não buscam lugares permitidos para estacionarem os seus carros e motocicletas. O condutor tem que entender que estacionar em local proibido ou de forma inapropriada causa prejuízo à circulação dos demais veículos e ainda corre o risco de provocar acidentes”, afirmou o gestor da CSTT, Tenório Filho.

Os agentes de fiscalização da CSTT percorreram nos últimos dias, além das praças citadas, toda a área central da cidade. Após as autuações, os motoristas foram orientados a retirarem os veículos e procurarem locais apropriados e permitidos para estacionarem.

Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMJ
Fotos: Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube