Prefeitura de Juazeiro intensifica ações educativas para garantir um fim de ano seguro no trânsito

Início Prefeitura de Juazeiro intensifica ações educativas para garantir um fim de ano seguro no trânsito

Prefeitura de Juazeiro intensifica ações educativas para garantir um fim de ano seguro no trânsito

Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTT

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro intensifica ações educativas para garantir um fim de ano seguro no trânsito

Dentro das ações de segurança no trânsito no período de festividades natalinas e de fim de ano, a equipe da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou, na manhã desta quinta-feira (22), uma abordagem educativa na Orla I da cidade. O objetivo da atividade foi colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar […]

22/12/2022 12h47 Atualizado há 2 meses atrás

Dentro das ações de segurança no trânsito no período de festividades natalinas e de fim de ano, a equipe da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou, na manhã desta quinta-feira (22), uma abordagem educativa na Orla I da cidade.

O objetivo da atividade foi colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade para um trânsito mais seguro neste período de férias. Quem passou pelo local recebeu panfletos de educação no trânsito, e ouviu orientações da equipe, que estava acompanhada do Palhaço Pouquinho.

O supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Souza, destacou a importância do cuidado no trânsito. “Sabemos que neste período de festividades o número de acidentes de trânsito tem um aumento significativo, então vimos a necessidade de orientar os motoristas, motociclistas, pedestres sobre os cuidados no trânsito como: o uso obrigatório do cinto de segurança, se for dirigir não ingerir bebidas alcoólicas, respeitar a velocidade permitida, entre outros cuidados”, disse João Carlos.

Ana Carla Araújo estava passando de carro pelo local e aprovou a iniciativa. “É sempre bom quando temos ações relacionadas à segurança no trânsito. Muitas pessoas são imprudentes e nesse período de festas e de férias costuma acontecer muitos acidentes, então estão todos de parabéns pela abordagem educativa”, falou Ana Carla.

A ação vai acontecer em outros pontos estratégicos de Juazeiro, e de grande movimento durante este período.

Texto: Lucas Lima – Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ


Facebook Instagram Youtube