Prefeitura de Juazeiro integra a 3ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional – CIR Integrada

Início Prefeitura de Juazeiro integra a 3ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional – CIR Integrada

Prefeitura de Juazeiro integra a 3ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional – CIR Integrada

Secretaria de Saúde

Autor: Secretaria de Comunicação - SECOM

Prefeitura de Juazeiro integra a 3ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional – CIR Integrada

02/06/2023 15h30 Atualizado há 4 meses atrás


A Prefeitura de Juazeiro esteve representada pelo Secretário de Saúde, Allan Jones, na tarde desta quinta-feira (01), na reunião ordinária da CIR Integrada – Comissão Intergestores Regional, que reúne representantes das microrregiões de saúde no norte do estado, e da Secretaria Estadual, através do Núcleo Regional de Saúde (NRS) – Norte.

Durante o evento, foram discutidos diversos temas importantes para a saúde pública da região. De acordo com o Secretário Allan Jones, existem portarias ministeriais que estão em constantes modificações e é necessário compartilhar as informações para que os recursos e prazos na saúde sejam cumpridos com eficiência. “Para que a gente possa cadastrar propostas novas de custeio na atenção especializada e básica e a partir das informações tecnicamente repassadas, a gente consegue fazer uma avaliação consolidada e planejar as nossas ações futuras”, destacou o gestor.

Um dos assuntos discutidos na reunião foi a aprovação dos recursos para estados e municípios efetuarem o pagamento do Piso Nacional de Enfermagem. “A prefeita Suzana Ramos já mostrou o quanto é sensível à valorização de todas as categorias de trabalhadores. O município de Juazeiro se comprometeu em fazer uma avaliação técnica, pois o recurso projetado para ser repassado, não contempla a categoria por completo. Porém com muita responsabilidade, a prefeita se comprometeu em tentar adotar as melhores medidas”, afirmou o secretário.

Outra pauta do evento foram as portarias que vão permitir cadastro de novas equipes multiprofissionais para a saúde do município. A portaria foi prorrogada até o dia 30 de junho. “Já traçamos desdobramentos para as próximas reuniões. O próximo encontro acontecerá no dia 6 de julho. E no próximo dia 15 de junho teremos a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com os secretários de saúde de toda a Bahia”, pontuou Allan Jones.

 

 

Texto: Iana Lima – Ascom Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube