Prefeitura de Juazeiro inspeciona entreposto de ovos no interior do município e propõe melhorias para 2022

Início Prefeitura de Juazeiro inspeciona entreposto de ovos no interior do município e propõe melhorias para 2022

Prefeitura de Juazeiro inspeciona entreposto de ovos no interior do município e propõe melhorias para 2022

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro inspeciona entreposto de ovos no interior do município e propõe melhorias para 2022

Dentro do cronograma de visitas para o ano de 2021, a equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF), realizou visita técnica ao Entreposto de Ovos da Cooperativa Agropecuária Familiar de Massaroca e […]

06/12/2021 9h42 Atualizado há 12 meses atrás

Dentro do cronograma de visitas para o ano de 2021, a equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF), realizou visita técnica ao Entreposto de Ovos da Cooperativa Agropecuária Familiar de Massaroca e Região (COOFAMA), no distrito de Massaroca.

A inspeção averiguou o processo de trabalho na produção de ovos, instalações e documentação, com o intuito de agilizar as adequações necessárias para a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção (SISB).

Para Washington Luiz, médico veterinário do Consórcio, foi analisado todo o processo de produção dos cooperados, sendo necessários alguns ajustes.

“Estivemos no entreposto de ovos do distrito de Massaroca, onde foram observadas as necessidades de alguns ajustes para o decorrer das próximas visitas. Identificamos a necessidade de criação de planilhas. É preciso criar o hábito de registrar os processos de produção em planilha. Então, foi orientado que no próximo ano se tenha uma atenção especial para isto, pois é uma forma de que eles possam provar e garantir a qualidade do produto. O processo está muito bom, vamos fazer o cronograma de visitas do ano 2022 nessa linha”, disse

Bruno Gonçalves, responsável técnico da Unidade, falou da importância dessa adequação de registro para alcançar novos mercados.

“Durante a visita com o pessoal do consórcio e da ADEAP, foi visto que o entreposto funciona de forma correta, mas com alguns pontos que precisam ser revistos, como melhorar os registros. A gente espera que o grupo organize essas questões com a nossa ajuda e do SIM, e consiga aumentar a sua produção, conseguindo outros mercados a partir da expansão do selo”, explica.

Inspeção à Casa de Carnes Brasil

Outro empreendimento que recebeu os membros do SIM, foi a Casa de Carnes Brasil, localizada no Centro. O acompanhamento da equipe às obras do setor de beneficiamento de carnes é mais um passo importante para a certificação do Selo, que já está bem adiantada.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ


Facebook Instagram Youtube