Prefeitura de Juazeiro inicia segunda etapa do retorno presencial das aulas na Rede Municipal

Início Prefeitura de Juazeiro inicia segunda etapa do retorno presencial das aulas na Rede Municipal

Prefeitura de Juazeiro inicia segunda etapa do retorno presencial das aulas na Rede Municipal

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro inicia segunda etapa do retorno presencial das aulas na Rede Municipal

A Prefeitura de Juazeiro segue dando continuidade ao retorno presencial e escalonado das aulas na Rede Municipal. Nesta segunda-feira (08), retornaram as escolas que atendem o Ensino Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (Eja), de unidades de ensino localizadas na sede. A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, acompanhou […]

08/11/2021 16h30 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro segue dando continuidade ao retorno presencial e escalonado das aulas na Rede Municipal. Nesta segunda-feira (08), retornaram as escolas que atendem o Ensino Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (Eja), de unidades de ensino localizadas na sede.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, acompanhou o retorno na Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, localizada no bairro Dom José Rodrigues e que atende mais de 680 alunos. Na ocasião, a secretária conversou com estudantes e colaboradores, e acompanhou a adoção dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, pela comunidade escolar.

(Fotos: Luan Medrado/PMJ)

Ainda pela manhã, a chefe da pasta também visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Arlinda Alves Varjão e avaliou o retorno presencial das atividades letivas no município. “Hoje estamos iniciando a segunda etapa do nosso planejamento estratégico de retorno das aulas de forma segura. Foi um planejamento construído de forma coletiva, com diversos segmentos da sociedade civil organizada e entidades governamentais. Percebemos que dessa forma o retorno está sendo muito mais seguro, pois até o momento não detectamos nenhum caso de covid-19 entre os nossos alunos”, destacou Normeide.

A aluna Juliana Lima, do 4º ano, informou estar feliz em ter voltado presencialmente. “É muito bom voltar. Eu passei bastante tempo em casa e estava sentindo muita saudade da escola”, explicou a estudante, que também frisou manter os cuidados básicos para prevenção ao coronavírus.

TV Escola Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), também oferta aos estudantes da Rede Municipal, o reforço escolar das aulas.

A programação pode ser acompanhada no turno oposto aos das aulas presenciais,  através do canal 7.2, da TV aberta.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ


Facebook Instagram Youtube