Prefeitura de Juazeiro inicia preparo da Orla da cidade para acomodar infraestrutura da Copa Vela

Início Prefeitura de Juazeiro inicia preparo da Orla da cidade para acomodar infraestrutura da Copa Vela

Para realizar a inédita Copa Vela, a Prefeitura de Juazeiro já iniciou os preparativos da área do evento, que acontece nos dias 15, 16 e 17 deste mês. As máquinas, retroescavadeiras, patrol e caçambas estão realizando a limpeza e nivelamento do solo para adequação de toda infraestrutura para apoio dos competidores, embarcações, “staff” e público.

O engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Regivan Nascimento, destaca a importância do trabalho e a expectativa. “Estamos colocando todo nosso empenho para deixar o terreno totalmente preparado para Juazeiro receber esse grande evento que vai abrilhantar o aniversário de nossa cidade. Inicialmente estamos fazendo a manutenção, pintura, limpeza, nivelando, preparando o solo da margem do rio na Orla. No local serão acomodadas as estruturas, competidores e colaboradores da competição”, pontuou.

Categorias

A competição reunirá as classes Windsurf, Windsurf Foil, Hobie Cat, Wing Foil, Dingue e classe aberta de monotipos. O evento está chancelado pela Associação Brasileira de Windsurf. Pelo menos 60 velejadores de 6 estados do Nordeste, BA, PE, AL, SE e CE, além do RJ, já confirmaram presença.

Esporte e Música

Idealizada pela prefeita Suzana Ramos, a Copa Vela vai abrir as comemorações do aniversário da cidade e tem o título de Campeonato Norte e Nordeste de Windsurf. E além disso, vai movimentar toda região do Vale do São Francisco fomentando o turismo, cultura e a economia, através da geração de renda e a ocupação da rede hoteleira e gastronômica local.

A iniciativa da gestão municipal também vai atrair diversos atletas, turistas e moradores locais para curtir a programação cultural, através da “Copa Fest”, que vai reunir grandes nomes da música baiana e também juazeirense, com um cronograma festivo realizado em paralelo com a competição esportiva.

Texto: Eudes Sampaio/Sedur/PMJ

Fotos: Luan Medrado e Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube