Prefeitura de Juazeiro inicia planejamento para vacinar trabalhadores da educação

Início Prefeitura de Juazeiro inicia planejamento para vacinar trabalhadores da educação

Prefeitura de Juazeiro inicia planejamento para vacinar trabalhadores da educação

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro inicia planejamento para vacinar trabalhadores da educação

A Prefeitura de Juazeiro começou a planejar a vacinação dos profissionais da rede municipal de ensino. As primeiras estratégias foram discutidas, nesta quarta-feira (10), durante uma reunião entre as superintendentes da Secretaria de Saúde, Marília Andrada (Atenção Básica) e Caroline Morgado (Vigilância em Saúde) e a secretária de Educação e Juventude de Juazeiro, Normeide Almeida. […]

10/03/2021 14h17 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro começou a planejar a vacinação dos profissionais da rede municipal de ensino. As primeiras estratégias foram discutidas, nesta quarta-feira (10), durante uma reunião entre as superintendentes da Secretaria de Saúde, Marília Andrada (Atenção Básica) e Caroline Morgado (Vigilância em Saúde) e a secretária de Educação e Juventude de Juazeiro, Normeide Almeida.

Na semana passada, o governador da Bahia, Rui Costa, incluiu os trabalhadores da educação no plano de imunização, tratando como serviço essencial. “Estamos aguardando a chegada de mais doses e a orientação do Estado para começar a vacinação. Para que tudo ocorra com tranquilidade, a gente pediu o relatório de escolas e creches, com o nome dos profissionais e da mãe, CPF e  função. Isso facilita nosso planejamento e evita atrasos”, adiantou Marília Andrada.

“Com a chegada da vacina, isso vai nos dar condição de termos as nossas equipes mais preparadas e ampliadas, porque garantimos a presença de todos os profissionais de educação nas unidades escolares. Isso vai facilitar muito o nosso trabalho, fortalecendo o vínculo da família e da escola nesse momento”, comemorou Normeide Almeida.

Público-alvo

A vacina contra a Covid-19 deverá chegar para todos os profissionais da educação municipal. Juazeiro tem 135 unidades escolares, com 3.500 servidores da educação. Dois mil são professores.

Texto: Maria Lima – Ascom/SESAU/PMJ


Facebook Instagram Youtube