Prefeitura de Juazeiro inicia planejamento de ações para revitalização da Ilha do Fogo

Início Prefeitura de Juazeiro inicia planejamento de ações para revitalização da Ilha do Fogo

Prefeitura de Juazeiro inicia planejamento de ações para revitalização da Ilha do Fogo

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro inicia planejamento de ações para revitalização da Ilha do Fogo

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, se reuniu, nesta terça-feira (09), com representantes de diversos órgãos da Prefeitura Municipal, dos órgãos de segurança dos Estados da Bahia e de Pernambuco e da iniciativa privada para discutir o início das ações de revitalização da Ilha do Fogo. O trabalho está programado […]

09/02/2021 17h03 Atualizado há 2 anos atrás

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, se reuniu, nesta terça-feira (09), com representantes de diversos órgãos da Prefeitura Municipal, dos órgãos de segurança dos Estados da Bahia e de Pernambuco e da iniciativa privada para discutir o início das ações de revitalização da Ilha do Fogo. O trabalho está programado para começar na primeira metade de março.  

Durante o encontro, os participantes sugeriram ações que poderão compor o projeto de revitalização do balneário. “Essa foi uma reunião muito proveitosa e já conseguimos definir alguns encaminhamentos, como a realização de um grande mutirão de limpeza e atividades de educação ambiental que irão marcar o início da atuação do nosso grupo de trabalho na Ilha”, anunciou o secretário Sergio Fernandes.  

Segundo o gestor, antes que o município possa investir em obras e intervenções significativas no espaço, é importante legitimar a posse da Ilha do Fogo, que oficialmente ainda pertence a Pernambuco. “A Ilha do Fogo é um equipamento turístico e de lazer importante para a população, e a prefeita Suzana Ramos vem buscando alternativas para torná-lo mais acessível à todos. Contudo, para fazer qualquer tipo de investimento, precisamos, antes, oficializar a posse da Ilha para o município”, explicou. 

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ


Facebook Instagram Youtube