Prefeitura de Juazeiro inicia pagamento do Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro

Início Prefeitura de Juazeiro inicia pagamento do Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro

Prefeitura de Juazeiro inicia pagamento do Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro inicia pagamento do Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro

21/09/2021 16h00 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro vai iniciar, nesta quarta-feira (22), o pagamento do ‘Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro’. A iniciativa prevê o apoio financeiro aos trabalhadores do setor cultural em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de atenuar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

Ao todo serão beneficiados 349 artistas e trabalhadores da cultura, com três parcelas de R$ 300. Um investimento de R$ 360 mil em recursos próprios do município. “Para mim é uma grande felicidade poder dizer que esses trabalhadores vão poder receber o auxílio. Eu sei que não vamos resolver todos os problemas, mas tenho certeza que vai ajudar a organizar as contas de casa, nesse momento em que estamos retomando gradualmente as atividades culturais”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

O auxílio será pago pelo Banco SICREDI, sem nenhum custo para os beneficiários, como explica o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Fernandes. “A legalidade foi respeitada em todas as etapas do processo e isso exige tempo para que os trâmites aconteçam, mas conseguimos cumprir todos os prazos estabelecidos no edital. Agora, chegou o momento de comemorar a liberação desse auxílio. O banco nos deu todas as garantias para facilitar o pagamento do benefício, seguindo também as normas de segurança sanitária”, disse o secretário.

O pagamento será realizado nesta quarta-feira, das 8h às 15h, no Banco SICREDI, localizado na Rua José Petitinga, bairro Santo Antônio. A unidade bancária disponibilizará um caixa específico para o pagamento e o beneficiário deve comparecer portando um documento de identificação original com foto, para receber o seu auxílio.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ


Facebook Instagram Youtube