Prefeitura de Juazeiro inicia obras de drenagem para acabar com problema antigo de alagamentos na Rua Toufic Khoury, no Santo Antônio

Início Prefeitura de Juazeiro inicia obras de drenagem para acabar com problema antigo de alagamentos na Rua Toufic Khoury, no Santo Antônio


As obras de drenagem da Rua Toufic Khoury, no bairro Santo Antônio, já são realidade e, em breve, os moradores não sofrerão mais com os problemas antigos de alagamentos em épocas de chuva. A Prefeitura de Juazeiro iniciou as intervenções pela margem do Rio São Francisco.

A obra é realizada com recursos próprios, através de investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões.

A obra

As demarcações do terreno já foram realizadas e as ações de escavação iniciadas no local onde serão implantadas parte das tubulações.

Segundo o engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Paulo Andrade, o novo sistema vai escoar a água com mais rapidez. “A drenagem vai ligar a Rua Toufic Khoury atravessando a Rua do Paraíso, seguindo pelo terreno ao lado do SAAE e vai desaguar no Rio São Francisco. O primeiro trecho da obra contempla cerca de 460 metros de comprimento e possui um tempo de escoamento mais rápido”, disse Paulo. “Em época de chuvas, os moradores da Toufic Khoury sofriam muito, pois o nível da água alcançava entre 1,5 a 2 metros. Essa nova drenagem terá estrutura suficiente para resolver a situação do bairro Santo Antônio e pôr um fim a esse problema que é muito antigo”, complementou o engenheiro.

Etapas

A Prefeitura de Juazeiro iniciou a primeira etapa da drenagem no Santo Antônio, e posteriormente, as obras vão atender as demandas dos moradores do bairro Maringá, na região do Campo 1º de Maio.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom Sedur/PMJ

Fotos: Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube