Prefeitura de Juazeiro inicia entrega de mais de 30 mil módulos complementares nas escolas municipais

Início Prefeitura de Juazeiro inicia entrega de mais de 30 mil módulos complementares nas escolas municipais

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou nesta segunda-feira (07), a entrega de mais de 30 mil módulos complementares, referentes ao ano letivo 2020. O material será utilizado pelos alunos após o recesso escolar, para atender a necessidade de compensação de 14 dias letivos (54h) que não foram cumpridos pela educação municipal ano passado, por conta da pandemia.

A entrega do material nas escolas acontece na sede e interior do município até a próxima segunda-feira (14), seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. Todo o conteúdo dos módulos foi desenvolvido tomando como referência as determinações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e são destinados aos estudantes da Educação Básica (Infantil V ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Juazeiro.

A logística para distribuição do material para os alunos será definida por cada escola, a partir de orientações dadas pela Seduc, a fim de garantir a aplicação das medidas sanitárias. “A produção desses módulos de atividades complementares foi realizada com todo cuidado e responsabilidade pela Secretaria de Educação, desde a capa a página final de cada um deles. Por se tratar de um material físico, toda a entrega está sendo realizada com atenção aos cuidados contra o coronavírus”, destacou a secretária de Educação do município, Normeide Almeida.

Legalidade

A realização do Módulo Complementar 2020 está amparada no Parecer Nº04/2020, do Conselho Municipal de Educação (CME).

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ 

Compartilhar