Prefeitura de Juazeiro inicia entrega de cartões do Programa Vale Alimentação Estudantil Municipal

Início Prefeitura de Juazeiro inicia entrega de cartões do Programa Vale Alimentação Estudantil Municipal

Prefeitura de Juazeiro inicia entrega de cartões do Programa Vale Alimentação Estudantil Municipal

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro inicia entrega de cartões do Programa Vale Alimentação Estudantil Municipal

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou  nesta quarta-feira (01), uma cerimônia para entrega dos cartões do Programa Vale Alimentação Estudantil Municipal (PVAEM). O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, no Quidé, e  teve a participação da prefeita Suzana Ramos. Na ocasião, Angela Maria Souza, mãe do […]

01/09/2021 21h48 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou  nesta quarta-feira (01), uma cerimônia para entrega dos cartões do Programa Vale Alimentação Estudantil Municipal (PVAEM). O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, no Quidé, e  teve a participação da prefeita Suzana Ramos.

Na ocasião, Angela Maria Souza, mãe do aluno Aldenir Hemerson dos Santos, recebeu da prefeita Suzana e da secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, o cartão do Programa, representando os pais dos estudantes beneficiados. Ela destacou a importância do benefício no momento de pandemia. “Muitos pais estão sem poder comprar alimentos nessa pandemia, e essa renda será muito importante nesse sentido. Só temos a agradecer àqueles que contribuíram para nos ajudar”, disse Angela.

Também participaram do evento, secretários municipais e pais de alunos da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, que deram início à retirada dos cartões no município.

A prefeita Suzana Ramos ressaltou a necessidade do benefício e  ratificou o cuidado da gestão municipal com os estudantes. “Fico muito feliz em fazer a entrega desses cartões, é um investimento de mais de R$ 3,5 milhões de recursos próprios, em um momento de pandemia, no qual todos estão passando por dificuldades. Isso é cuidar das pessoas”, destacou a prefeita.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Entrega

Nesta quarta-feira, os gestores das escolas municipais da sede e área rural começaram a fazer a retirada dos cartões na Seduc para distribuição nas unidades de ensino, e receberam também orientações quanto aos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, para aplicação durante a distribuição. A previsão é de que até a próxima sexta-feira (03) a entrega dos cartões aos gestores seja concluída.

“Sabemos a importância desse cartão para os estudantes e estamos realizando, de forma escalonada, a entrega desse material aos gestores. Nosso intuito é assistir os alunos da Rede Municipal da melhor forma possível, pois entendemos a importância de ações para assistência além da sala de aula”, explicou a secretária Normeide Almeida.

Distribuição

Cada escola definirá a sua estratégia para distribuição dos cartões para os alunos, conforme as orientações sanitárias e burocráticas da Seduc. O responsável pelo aluno deve comparecer à escola somente após o contato da gestão escolar com a família.

O programa

Criado pela Lei Municipal 3.017/2021, o PVAEM é um benefício emergencial complementar, em decorrência da pandemia da Covid-19, destinado aos estudantes matriculados na Rede Municipal de ensino de Juazeiro.

Cerca de 37 mil alunos são contemplados pelo Programa, que disponibiliza créditos de R$ 50,00 em cartões, pagos com recursos próprios do município, para compra exclusiva de alimentos.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Facebook Instagram Youtube