Prefeitura de Juazeiro inicia circuito de palestras com foco no empoderamento feminino

Início Prefeitura de Juazeiro inicia circuito de palestras com foco no empoderamento feminino

Prefeitura de Juazeiro inicia circuito de palestras com foco no empoderamento feminino

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro inicia circuito de palestras com foco no empoderamento feminino

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), iniciou, nesta quarta-feira (04), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Malhada da Areia, o circuito de palestras ‘Mulher, Um Novo Tempo de Acontecer’. A ação, realizada em parceria com a Ronda Maria da Penha, vai acontecer na sede […]

04/08/2021 20h30 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), iniciou, nesta quarta-feira (04), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Malhada da Areia, o circuito de palestras ‘Mulher, Um Novo Tempo de Acontecer’. A ação, realizada em parceria com a Ronda Maria da Penha, vai acontecer na sede e no interior do município e visa promover ações que contribuam para o empoderamento e a independência financeira das mulheres.

“Ao todo, realizaremos três ações em diferentes locais, na sede e no interior de Juazeiro. Nesta primeira atividade, contamos com a participação da empreendedora Mazielle Oliveira Coelho (Mazi Bronze) e da mentora Patrícia de Paula, que contaram suas histórias de vida, a fim de motivar as mulheres na busca por sua independência financeira. Além disso, também ouvimos as necessidades da comunidade, no que diz respeito às políticas públicas de proteção a mulher”, relatou a diretora a Mulher da SEDES, Leandra Araújo.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

A superintendente de Políticas Sociais da SEDES, Bethânia Amorim, explicou, ainda, que as localidades escolhidas para a execução do projeto possuem um alto índice da violência contra a mulher. “Em breve divulgaremos as nossas próximas atividades, que tiveram os locais definidos a partir de um levantamento de dados da Ronda Maria da Penha, sobre as áreas de maior incidência da violência contra a mulher. Esperamos que, a partir desse projeto e das ações que iremos realizar nessas localidades, possamos contribuir para a redução da violência”, disse.

O evento também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, e da comandante da Ronda Maria da Penha, a Tenente da Polícia Militar, Tatiane Carvalho da Silva.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ


Facebook Instagram Youtube