Prefeitura de Juazeiro inicia campanha de educação no trânsito nas proximidades de escolas

Início Prefeitura de Juazeiro inicia campanha de educação no trânsito nas proximidades de escolas

Durante os meses de fevereiro e março agentes de trânsito da Prefeitura de Juazeiro realizam a campanha Volta às Aulas, com o intuito de conscientizar a comunidade escolar das redes privada e pública sobre itens básicos de segurança veicular, atenção à sinalização, embarque e desembarque de passageiros de maneira segura, e as leis de trânsito – despertando no público-alvo paciência, responsabilidade e senso de cidadania.

De acordo com o setor de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), a campanha Volta às Aulas é uma ação educativa que torna as crianças multiplicadoras do bom comportamento no trânsito. “Estamos sempre pensando em ações que possam incentivar adultos e crianças a terem boas práticas no trânsito. E mais uma vez, convidamos a população juazeirense a abraçar mais esta campanha”, falou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.

Nesta terça-feira (1º) a ação foi realizada na Escola Recanto do Pequeno Príncipe, seguindo pelo resto da semana por outras unidades de ensino privada, culminando com o retorno às aulas da rede estadual que começam no dia 7 de fevereiro. Já no mês de março, será a vez das escolas municipais.

Por mais responsabilidade no trânsito

Durante a atividade a equipe conversa com pais, alunos e professores, e faz a entrega de material educativo, contando com a participação do animado palhaço Pouquinho. Na abordagem os agentes também ouvem reivindicações da comunidade que servirão para futuras adaptações e melhorias no entorno dessas instituições visitadas.

Escolas interessadas em participar da campanha podem entrar em contato pelo número (74) 3611-8836.

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar