Prefeitura de Juazeiro informa que Declaração Anual do MEI já pode ser realizada

Início Prefeitura de Juazeiro informa que Declaração Anual do MEI já pode ser realizada

Prefeitura de Juazeiro informa que Declaração Anual do MEI já pode ser realizada

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro informa que Declaração Anual do MEI já pode ser realizada

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap)/Sala do Empreendedor informa aos Microempreendedores Individuais (MEI) que já iniciou o prazo para realizar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN). De acordo com o calendário oficial, o MEI deve preencher a DASN arrecadada no ano de 2022 […]

13/01/2023 13h02 Atualizado há 4 semanas atrás

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap)/Sala do Empreendedor informa aos Microempreendedores Individuais (MEI) que já iniciou o prazo para realizar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN). De acordo com o calendário oficial, o MEI deve preencher a DASN arrecadada no ano de 2022 indicando o faturamento, e o prazo final para realizar a declaração é até o dia 31 de maio deste ano.

Segundo a equipe da Sala do Empreendedor de Juazeiro, é preciso informar os valores totais das vendas/prestações de serviços do ano anterior, mesmo que ainda não tenha recebido todos os valores.

“A declaração deve ser enviada mesmo que a empresa não tenha tido faturamento durante o ano. Alertamos ainda que, caso extrapole o limite permitido de faturamento do MEI, será preciso buscar o apoio de um profissional de contabilidade e realizar seu desenquadramento do regime do MEI, pois a empresa passará a recolher impostos como Simples Nacional”, assinala a Coordenadora da Sala do Empreendedor de Juazeiro, Ana Angélica Benevides, acrescentando que a equipe da Sala do Empreendedor está à disposição “para esclarecimentos e também auxiliar os MEIs na realização do procedimento, de forma gratuita, o declarante só precisa informar o número do CNPJ e informar o valor total do seu faturamento em 2022”, acrescentou Ana Angélica.

Documentos necessários

Os documentos para elaborar a Declaração Anual do MEI em 2023 são os documentos ligados ao faturamento do empreendimento em 2022. Os documentos principais são: notas fiscais emitidas em 2022; extratos bancários; dados de vendas feitas por boletos e cartões; informações do funcionário (se houver).

Multa

Ao entregar a declaração em atraso, o MEI fica sujeito ao pagamento de multa. O boleto para pagamento da multa é gerado no momento da transmissão da declaração e pode ser impresso junto do recibo de entrega da DASN-SIMEI.

A Sala do Empreendedor de Juazeiro está localizada na sede da Adeap, na Rua Antônio Cursino, Nº 08, Centro (próximo à Praça do índio). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube