Prefeitura de Juazeiro informa endereço provisório da Policlínica Municipal no centro da cidade

Início Prefeitura de Juazeiro informa endereço provisório da Policlínica Municipal no centro da cidade

Prefeitura de Juazeiro informa endereço provisório da Policlínica Municipal no centro da cidade

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro informa endereço provisório da Policlínica Municipal no centro da cidade

A Prefeitura de Juazeiro alugou um novo prédio para o funcionamento da Policlínica Municipal. A unidade de saúde vai funcionar a partir do dia 08 de novembro, na  Rua Antônio Pedro, número  436, no centro da cidade, pertinho da Secretaria de Educação e Juventude.  O novo endereço é provisório, até a conclusão da obra de […]

02/11/2021 10h05 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro alugou um novo prédio para o funcionamento da Policlínica Municipal. A unidade de saúde vai funcionar a partir do dia 08 de novembro, na  Rua Antônio Pedro, número  436, no centro da cidade, pertinho da Secretaria de Educação e Juventude.  O novo endereço é provisório, até a conclusão da obra de reforma da nova Policlínica, na Orla.

Desde o ano de 2019 a Policlínica Municipal funcionava no prédio do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS), no bairro Santo Antônio. A policlínica oferece atendimento em 13 especialidades médicas, incluindo agora ginecologista. “Essa localização é melhor para os pacientes porque facilita o acesso ao transporte coletivo e por estar no centro da cidade”, destacou a coordenadora da Policlínica Municipal de Juazeiro, Minéia Santos.

Atendimento

A policlínica hoje oferta 419  consulta por semana  e 1.756 por mês a pacientes de 24 municípios pactuados com a Prefeitura de Juazeiro.

Entre os dias 3 e 8 de novembro as consultas estão suspensas para a instalação de equipamentos, instalação de internet e estrutura de funcionamento.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

Nova Policlínica

A obra da nova Policlínica tem um investimento de R$ 900 mil para a parte estrutural da unidade e a previsão para a conclusão da reforma é de oito meses. O recurso é oferecido pela Faculdade Estácio de Sá em Juazeiro, por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES). A parceria possibilita a integração entre ensino e serviço na área da atenção básica.

A Policlínica Municipal terá um novo padrão,  para que tanto os profissionais quanto a população possam ser melhor atendidos. Com salas para ambulatórios, salas para exames como endoscopia, mamografia, ultrassonografia e colonoscopia, a construção ocupará uma área de 600 metros quadrados.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube