Prefeitura de Juazeiro garante comodidade nos atendimentos do Saúde em Movimento e pacientes aprovam praticidade: “Atendimento rápido e que merece parabéns”

Início Prefeitura de Juazeiro garante comodidade nos atendimentos do Saúde em Movimento e pacientes aprovam praticidade: “Atendimento rápido e que merece parabéns”


Mais uma vez, o Programa ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) levou uma grande quantidade de serviços para a população do município. Desta vez, os moradores do bairro João XXIII receberam atendimentos médicos com clínicos gerais e especialistas, atendimento odontológico, além de diversos serviços de saúde.

Foram disponibilizados médicos ginecologista, ortopedista, dermatologista, clínicos gerais, testagem para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, atendimento com dentista na unidade móvel, vacinação contra a Covid-19 e de Rotina, atendimento com nutricionista, avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial e de glicemia, cadastro e atualização do cartão SUS e muito mais. “A gente fica feliz demais em ver o quanto o Saúde em Movimento facilita a vida da população. Porque os atendimentos ficam todos no bairro, eles vêm e fazem o eletrocardiograma, a ultrassonografia com resultado entregue na hora. Isso reduz o fluxo da Unidade Básica, da marcação e melhora a vida das pessoas”, destacou a prefeita Suzana Ramos. A prefeita esteve presente nesta edição acompanhada do vereador Aníbal, o qual prestigiou o Saúde em Movimento.

Dona Giovanda Avelino da Silva Santos que mora próximo à Escola Municipal Professora Maria Franca Pires e aproveitou para passar pelo médico. “Vim me consultar com o clínico geral e ele passou uma medicação, que já peguei aqui. Adorei!”, destacou a moradora do bairro.

Comodidade também para Rozineia Rodrigues de Oliveira. Ela é professora da escola e precisava tomar a quarta dose da Covid-19. “Já tinha até passado da data. A gente sem tempo, correndo, trabalhando e um momento como esse é maravilhoso para a gente aproveitar e fazer o que precisar na área de saúde, com todos os atendimentos, coisa boa”, disse a professora.

Qualidade dos serviços

Camila dos Santos Meneses, que também mora no bairro João XXIII gostou muito do atendimento. “Fiz uma ultrassom transvaginal e a imagem do exame é excelente. Amei. Voltem sempre. Agora vou passar pela ginecologista para mostrar este exame. Estou achando esse programa uma maravilha. A prefeita e a Secretaria de Saúde estão de nota 100”, destacou a moradora.

Seu Francisco José Alves Nogueira também aproveitou o ‘Saúde em Movimento’ para colocar os exames em dia. Ele fez um eletrocardiograma. “Muito bom, viu. Pode ter certeza que a população do bairro estava precisando de um movimento como este. Bem prático, rápido, não tem do que reclamar, muito bom mesmo. Estão todos de parabéns”, ressaltou Francisco.

‘Saúde em Movimento’ mais forte

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, destaca que a cada localidade, o programa ganha mais força e cresce, à medida que amplia os atendimentos. “Um grande sucesso. A gente nota uma boa aceitação da população do João XXIII. Estamos trazendo vários serviços com especialistas, prestando um bom atendimento e uma boa assistência à população, que é a proposta inicial do programa e é prioridade da prefeita Suzana Ramos, que é manter o serviços de saúde cada vez mais próximos da população, atendendo bem com qualidade e dando uma maior quantidade de serviços possíveis”, disse Fernando Costa.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube