Prefeitura de Juazeiro garante atendimento odontológico para população em situação de rua

Início Prefeitura de Juazeiro garante atendimento odontológico para população em situação de rua

Prefeitura de Juazeiro garante atendimento odontológico para população em situação de rua

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro garante atendimento odontológico para população em situação de rua

A Prefeitura de Juazeiro, em ação integrada entre as Secretaria de Saúde (Sesau) e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), ofereceu durante a manhã desta quarta-feira (23), atendimento odontológico para usuários assistidos do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). O atendimento foi realizado pela Unidade Móvel […]

23/03/2022 13h24 Atualizado há 11 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, em ação integrada entre as Secretaria de Saúde (Sesau) e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), ofereceu durante a manhã desta quarta-feira (23), atendimento odontológico para usuários assistidos do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). O atendimento foi realizado pela Unidade Móvel Odontológica, na sede do Centro POP, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, nº 70, bairro Angari.

O psicólogo do Centro Pop, Elias Mascarenhas, informou que a ação tem um valor muito significativo no resgate à cidadania, além de ampliar a assistência aos usuários do serviço. “Essas ações são muito importantes, pois geram cidadania a partir da construção de saúde, através de serviços oferecidos de forma especializada, contínua e programada, para as pessoas em situação de rua cadastradas em nosso serviço”, comentou Elias.

Incentivar e fortalecer os vínculos entre equipes das Secretarias de Assistência Social, de Saúde e as pessoas em situação de rua tem sido uma das metas da gestão municipal. A prefeitura segue com foco em restabelecer a autonomia dessas pessoas, priorizando a reinserção social através do atendimento e acolhimento de forma humanizada, visando promoção à saúde e o desenvolvimento de sociabilidades.

Atendimento

Durante a ação, os profissionais realizaram procedimentos de limpeza, restauração e extração, além da distribuição de kits de higiene bucal.

Texto: Camila Santana – estagiária da Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube