Prefeitura de Juazeiro garante atendimento de saúde a famílias ribeirinhas abrigadas no Colégio Paulo VI

Início Prefeitura de Juazeiro garante atendimento de saúde a famílias ribeirinhas abrigadas no Colégio Paulo VI

A Prefeitura de Juazeiro iniciou, nesta quarta-feira (19), atendimento de saúde às famílias ribeirinhas que estão se deslocando do bairro Angari para a Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI. A proposta da Secretaria de Saúde (Sesau) é garantir assistência aos moradores que deixaram suas casas por conta da elevação do nível do rio São Francisco, principalmente aquelas que estão com sintomas gripais.

A primeira pessoa atendida pela equipe da Sesau foi Andréa de Jesus Araújo, que está grávida de 34 semanas. “Eu estava mesmo precisando desse atendimento e foi muito importante, porque fiquei sabendo de várias informações sobre minha saúde. É muito bom saber que está tudo bem e isso me aliviou mais, principalmente agora no final da gestação”, disse Andréa.

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Helen Ferreira Costa, a Sesau dará continuidade aos atendimentos de saúde a estes moradores que estão no Colégio Paulo VI. “Estamos montando uma estratégia para atender essas famílias com uma equipe completa de saúde, suprindo as necessidades de cada morador”, destacou Helen.

Serviço de transferência

Através de uma força-tarefa com o apoio de diversas secretarias e órgãos municipais, a Prefeitura de Juazeiro está realizando a transferência de 25 famílias que moram às margens do Rio São Francisco já que, devido à elevação da vazão, essas moradias devem ser alagadas nos próximos dias. Além dos moradores do Angari, o município está dando assistência e monitorando diversas famílias que moram em ilhas da cidade.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar