Prefeitura de Juazeiro finaliza obra do Calçadão da Travessa Ribeiro e área é beneficiada com melhoria de mobilidade, fluxo de pessoas e fomento do comércio

Início Prefeitura de Juazeiro finaliza obra do Calçadão da Travessa Ribeiro e área é beneficiada com melhoria de mobilidade, fluxo de pessoas e fomento do comércio

A Prefeitura de Juazeiro concluiu, no último final de semana, os serviços de implantação do Calçadão da Travessa Ribeiro, no centro de Juazeiro. O espaço recebeu implantação de piso em intertravado, intervenções na drenagem e construção de faixas elevadas nas vias que cruzam com a travessa. A obra melhorou o fluxo de pedestres na área e contribuiu para o fomento do tradicional comércio no centro da cidade.

Comerciante há 41 anos, José Pereira de Lacerda Filho, comemorou a conclusão da obra. “Melhorou bastante, antes das faixas serem feitas, nós já ajudamos bastante gente de cadeiras de rodas tentando subir a calçada, pois o batente era alto. Os carros também não respeitavam e a gente tinha que colocar um pedaço de madeira para diminuírem a velocidade, mas agora ficou ótimo, está beleza e aprovado”, salientou.

Recursos Próprios

Com mais uma obra realizada com recursos próprios, a prefeita Suzana Ramos falou dos investimentos em infraestrutura na cidade. “Estamos com ações em todos os cantos do município e, com este calçadão, atendemos as demandas dos comerciantes, além de melhorar os espaços para o público em geral se locomover com agilidade durante a realização de suas compras. Muitas outras ações vamos promover para promover a mobilidade urbana no centro de nossa cidade”, ressaltou a gestora.

A obra

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Anderson Freire, destacou os serviços realizados. “Além de transformar a Travessa Ribeiro toda em calçadão, durante o estudo identificamos alguns locais com problemas de drenagem e colocamos manilhas para melhorar a drenagem de águas de chuvas e, finalizamos, implantando as faixas elevadas que são importantes para promover a acessibilidade no trecho inteiro do calçadão”, pontuou.

Outras requalificações

Outras obras de requalificação seguem acontecendo na cidade como, por exemplo, a revitalização da Praça Arnulfo Cândido Alves (Tancredo Neves); da Praça da Amizade (no Itaberaba); da Praça da Vila Tiradentes; da Praça Romilse Siqueira Santos (Juremal) e requalificação do Canteiro Central de Abóbora. Também há o embelezamento do Canteiro da BR-407, na entrada do Distrito Industrial.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom Sedur/PMJ

Fotos: Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube