Prefeitura de Juazeiro faz intervenção no bairro Santo Antônio para dar continuidade à obra de drenagem na Rua Toufic Khoury; trânsito foi alterado na área

Início Prefeitura de Juazeiro faz intervenção no bairro Santo Antônio para dar continuidade à obra de drenagem na Rua Toufic Khoury; trânsito foi alterado na área


A Prefeitura de Juazeiro interditou na manhã, desta quarta-feira (09), um trecho da Rua do Paraíso para dar seguimento à obra de drenagem da Rua Toufic Khoury, no bairro Santo Antônio. No local, as máquinas e equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) estão escavando a área onde será instalada a tubulação de escoamento da água.

A obra tem um investimento de R$ 2 milhões, é uma das grandes intervenções da gestão da Prefeita Suzana Ramos e tem o objetivo de resolver o problema crônico e antigo da comunidade.

O titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, enfatiza que o objetivo é desaguar no Tio São Francisco toda demanda de água que houver em períodos de chuvas. “Estamos avançando com um ritmo grande e em breve os moradores receberão essa obra muito importante. Em épocas de chuvas, essa Rua Toufic Khoury sofria muito com os alagamentos e, agora, a prefeita Suzana Ramos não mediu esforços para implantar um novo sistema de drenagem. Uma outra informação interessante é que também temos a perspectiva de ampliar essa drenagem para beneficiar outras partes do Santo Antônio”, destacou.

Interdição do trânsito 

O trecho da Rua do Paraíso a partir da esquina da Estação de Tratamento de Água do SAAE, depois do Ministério Público, foi interditado nos dois sentidos. A alternativa para os motoristas que vierem pelas ruas do Paraíso e José Petitinga é seguir pela Rua Minas Gerais.

Já quem vai do Country Club pela Avenida ACM e precisa acessar a Rua do Paraíso, não poderá fazer a conversão pela Rua Alan Kardec, com isso será necessário seguir pela avenida ACM e Rua Princesa Isabel. A exceção são os moradores da área, ambulâncias e pacientes que vão acessar o Hospital da Unimed, além de estudantes da Univasf e da Unibras. Reforçando que não existe a possibilidade de sair pela Rua do Paraíso.

Para quem está no centro de Juazeiro e deseja se deslocar com mais rapidez para os bairros da região do Country Club, a alternativa é seguir pela Avenida Raul Alves e pegar as ruas Tiradentes ou Princesa Isabel.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: Pedro Angelo e Edinázio Dias/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube