Prefeitura de Juazeiro fará grande reforma em escola de Itamotinga que estava há quinze anos com estrutura precária

Início Prefeitura de Juazeiro fará grande reforma em escola de Itamotinga que estava há quinze anos com estrutura precária

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) realizará uma grande reforma na Escola Municipal Professora Iracy Nunes da Silva, localizada no distrito de Itamotinga, que há 15 anos sofre com a precariedade na sua estrutura.

Com início das obras previsto para maio, a expectativa é de mudanças significativas na unidade, como salas climatizadas; readequação de banheiros para promover a acessibilidade; troca de instalações elétricas e hidráulicas; além da mudança de pisos, pinturas e paisagismo, entre outras alterações que beneficiarão cerca de 500 alunos da comunidade.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida ressalta o trabalho da gestão em garantir a qualidade na educação municipal. “A prefeita Suzana Ramos não mede esforços para cuidar do ensino e bem-estar dos nossos alunos e professores. A reforma da Escola Iracy Nunes garantirá a qualidade na estrutura e conforto de toda a comunidade escolar de Itamotinga”, ressalta Normeide.

Alinhamento

A Secretaria de Educação e Juventude se reuniu, nesta quinta-feira (10), com a comunidade escolar do distrito, com o objetivo de alinhar a realização do ano letivo de 2022, visando a adequação com as necessidades da comunidade e a garantia do ensino durante o período de reforma.

Com momentos de escuta, onde a comunidade teve espaço para tirar dúvidas e realizar considerações, foi decidido que o Ensino Fundamental 1 terá um espaço para aulas presenciais e o Fundamental 2 permanecerá com aulas remotas até o fim da reforma.

Texto: Gabriela Caboclo – Estagiária Ascom PMJ
Supervisão – Ascom PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube