Prefeitura de Juazeiro está construindo viveiro para produção de mudas de espécies nativas

Início Prefeitura de Juazeiro está construindo viveiro para produção de mudas de espécies nativas

Prefeitura de Juazeiro está construindo viveiro para produção de mudas de espécies nativas

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro está construindo viveiro para produção de mudas de espécies nativas

Dentre as várias ações de melhorias que a gestão Suzana Ramos está desenvolvendo no município, uma delas é uma novidade que vai beneficiar o meio ambiente. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), está construindo o novo viveiro municipal. A obra está sendo feita com recursos próprios, […]

28/02/2022 11h21 Atualizado há 9 meses atrás

Dentre as várias ações de melhorias que a gestão Suzana Ramos está desenvolvendo no município, uma delas é uma novidade que vai beneficiar o meio ambiente. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), está construindo o novo viveiro municipal.

A obra está sendo feita com recursos próprios, fruto de uma compensação ambiental. O viveiro irá funcionar ao lado do canil gatil e do curral municipal, no bairro São Geraldo. “Graças ao trabalho que a Prefeitura de Juazeiro está desenvolvendo, agora temos a possibilidade real de podermos implantar pela primeira vez em nossa cidade um viveiro municipal, para a produção de mudas de plantas adequadas para nossa região e poder oferecer a toda a população, isso trará inclusive grandes benefícios climáticos futuramente”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres.

Quando a obra ficar concluída, além da área de cultivo de plantas, o viveiro terá uma infraestrutura para ações de educação ambiental.

“O terreno já está sendo cercado e está sendo feita a terraplanagem. No espaço terão dois viveiros, com sistema de irrigação. Aqui cultivaremos mudas nativas e de paisagismo para cidade, teremos uma área para plantar capim, milho, milheto para produção de alimentos para os animais que ficam no curral municipal e também pretendemos fazer área para cultivo de hortaliças. Teremos estrutura de apoio, com uma sala e um depósito e quando tudo ficar pronto, o município contará com esse espaço para desenvolver ações de educação ambiental e receber a visita de escolas municipais e da comunidade”, finalizou o diretor de Monitoramento e Fiscalização Ambiental, Hudson Duarte.

Texto: Edísia Santos – Ascom/ Semaurb/PMJ

Fotos: Luan Medrado – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube