Prefeitura de Juazeiro envia projeto de lei à Câmara de Vereadores que reduz carga horária para profissionais de enfermagem

Início Prefeitura de Juazeiro envia projeto de lei à Câmara de Vereadores que reduz carga horária para profissionais de enfermagem

A Prefeitura de Juazeiro enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei de redução da carga horária dos profissionais de enfermagem efetivos emergencistas do município, para 30 horas semanais. O projeto atende uma demanda antiga da classe e que já tinha sido solicitada em anos anteriores, mas nunca foi levada adiante.

A prefeita, Suzana Ramos, sempre atenta às necessidades dos servidores, destacou a importância do projeto para a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem. “Sempre fui muito sensível à situação dos profissionais da enfermagem, que sempre pleitearam essa redução da jornada em outras gestões, mas que nunca foi acatada. Mas agora estamos enviando este projeto para passar pela Câmara de Vereadores. Ficamos muito felizes em atender essa classe”, disse Suzana Ramos.

Integram o projeto de lei os profissionais efetivos que trabalham na emergência, entre eles, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros. “Este projeto de lei é um marco histórico da classe de enfermagem. É uma preocupação da gestão Suzana Ramos em melhorar cada vez mais os processos de trabalho e incentivar esses profissionais que lutam no dia a dia”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar