Prefeitura de Juazeiro entrega UBS do Alto do Cruzeiro totalmente reformada para garantir melhor atendimento e população elogia: “agora temos um lugar digno”

Início Prefeitura de Juazeiro entrega UBS do Alto do Cruzeiro totalmente reformada para garantir melhor atendimento e população elogia: “agora temos um lugar digno”


A população do Alto do Cruzeiro passa a contar, a partir desta segunda-feira (5), com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) completamente transformada. A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Saúde, Fernando Costa, entregaram a unidade totalmente reformada, possibilitando um novo ambiente para melhor atender à população e oferecer condições adequadas para os servidores. A UBS Francisco Monteiro da Silva, do bairro Alto do Cruzeiro, é a 9ª UBS reformada pela atual gestão.

A prefeita destacou que a reforma da UBS é mais um feito realizado pela sua gestão na comunidade. “Estou muito feliz entregando mais uma UBS totalmente reformada, que está linda. Há uma justa homenagem a seu Francisco, este morador que lutou muito pelo Alto do Cruzeiro. Fizemos a reforma da UBS e vamos entregar a Escola José Padilha. Já entregamos duas ruas asfaltadas. Nós sabemos que falta mais e vamos fazer”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

O secretário de Saúde destacou que a reforma na unidade presenteia a população que tanto precisava de uma unidade mais acolhedora. “A UBS do Alto do Cruzeiro está bem adequada para atender melhor a população e acolher os profissionais que trabalham aqui. Tudo foi pensado com muito carinho. É mais um presente que a prefeita Suzana Ramos está entregando às pessoas”, disse Fernando Costa.

Reconhecimento da população

A reforma na unidade durou cerca de 45 dias e a equipe fez a substituição do piso ao telhado. Dona Francisca Marques Barbosa que mora há mais de 30 anos no bairro alto do Cruzeiro foi conhecer as instalações da unidade de saúde da comunidade requalificada e gostou muito do que viu. “Está muito bonita, muito boa. Aqui antes era fraca demais, mas agora faz gosto vir. Amanhã já tenho uma receita para renovar e venho para cá”, falou a moradora.

Rosângela Santana Duarte, que mora no bairro há 33 anos, agradeceu a mudança que a prefeita e o secretário têm feito pela saúde de Juazeiro. “Eu tenho gratidão. Não tinha nem bebedouro aqui. Temos uma UBS reformada, um lugar digno de se ver. Só tenho gratidão à prefeita e dizer que ela conte comigo”, disse.

Mais qualidade para servidores

Francisca Aurineide Martins Silva é servidora do município há 30 anos e trabalha na unidade. Conhecedora da UBS, ela destaca que a unidade nunca tinha passado por uma reforma tão completa. “Já fizeram outras reformas, mas a gente nunca teve uma reforma que teve agora. Estamos nos sentindo bem no nosso ambiente de trabalho. Coisas que a gente necessitava há muito tempo e a gente conseguiu”, disse a servidora.

Estiveram presentes na inauguração os vereadores Aníbal Araújo, Neguinha da Santa Casa, Renato Brandão, Bené Marques, Bebeto Matias, Lourival Quirino, Nalvinho e Jean Gomes. “Quando a gente é eleito é justamente para proporcionar o melhoramento das unidades. Hoje, graças a Deus, culminou com a reforma geral e vários equipamentos novos na UBS do Alto do Cruzeiro. A palavra que se tem é gratidão. E graças que também veio o nome do projeto de lei do seu Francisco Monteiro da Silva, que foi lutador pela saúde. Vemos que a comunidade está aqui abraçando e isso é muito gratificante”, destacou o vereador Aníbal.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube