Prefeitura de Juazeiro entrega fardamento para equipe de abordagem social

Início Prefeitura de Juazeiro entrega fardamento para equipe de abordagem social

Prefeitura de Juazeiro entrega fardamento para equipe de abordagem social

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro entrega fardamento para equipe de abordagem social

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), entregou, nesta quinta-feira (25), uniformes e equipamentos de proteção individual para os servidores que atuam na equipe especializada de abordagem social. Além de facilitar a identificação dos servidores, os itens vão reforçar a sua segurança, em meio à pandemia do novo […]

25/02/2021 17h06 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), entregou, nesta quinta-feira (25), uniformes e equipamentos de proteção individual para os servidores que atuam na equipe especializada de abordagem social. Além de facilitar a identificação dos servidores, os itens vão reforçar a sua segurança, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Cada servidor recebeu um kit com colete, crachá, máscara, álcool, luvas e protetor facial. “Esse é um kit de itens extremamente necessários para o trabalho de campo, especialmente, para os nossos profissionais que precisam ter contato diário com a população em situação de vulnerabilidade social. Assim, nós nos protegemos e cuidamos deles também”, destacou a diretora de Proteção Social, Sandra Faustino.

A abordagem social é realizada por profissionais do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). “Essas equipes fazem rondas constantes pela cidade, abordam pessoas em situação de rua e realizam a escuta qualificada, para que, posteriormente, possamos encaminhar esse cidadão para serviços de saúde ou assistência social, de acordo com as suas necessidades”, explica o gestor da SEDES, Teobaldo Pedro.

Planejamento

Durante o encontro, que ainda contou com a participação da superintendente de Gestão SUAS da SEDES, Laíse Macêdo, também foi realizado o planejamento do serviço para o mês de março. “Nós já traçamos um planejamento de ações e a partir da próxima semana vamos intensificar as intervenções da equipe nas ruas, em consonância com os demais serviços que abrigamos na SEDES, a fim de qualificar ainda mais o cuidado que já temos com as pessoas em situação de rua e lhes dar mais dignidade”, frisou.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ


Facebook Instagram Youtube