Prefeitura de Juazeiro entrega 13 escolas municipais totalmente requalificadas em um ano e beneficia diretamente mais de 3 mil estudantes

Início Home Prefeitura de Juazeiro entrega 13 escolas municipais totalmente requalificadas em um ano e beneficia diretamente mais de 3 mil estudantes

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), já entregou, em um ano de gestão, a requalificação de 13 escolas municipais, duas delas, em parceria público-privada com uma empresa de mineração instalada na região. Diretamente, foram beneficiados mais de 3 mil alunos, matriculados em unidades de ensino da sede e interior, que agora contam com estruturas mais confortáveis e seguras para o desenvolvimento das atividades da rotina escolar. Nesta quarta-feira (15), foi entregue a 13ª unidade, a Escola Municipal Eliseu Santos, na Cooperativa Agrícola de Juazeiro (Caj), localizada no distrito de Itamotinga.

A unidade de ensino requalificada foi entregue à população pela prefeita Suzana Ramos, e assim como as demais escolas reformadas pelo município, com recursos próprios, foram realizados, entre outros serviços, climatização, pintura, revestimento, instalações de sistemas hidráulicos e elétricos, e entrega de mobiliário novo. Também foram construídos na Escola Municipal Eliseu Santos, refeitório, parque infantil, sistema de drenagem e o muro no entorno da unidade, para dar mais segurança para alunos e colaboradores.

A prefeita Suzana Ramos reforçou que o cuidado com as pessoas é um dos lemas da sua gestão, e que as reformas escolares proporcionam bem-estar e reforçam o cuidado. “São escolas que não deixam a desejar, se comparadas às unidades de ensino privadas, pois proporcionam conforto e bem-estar para as crianças e os colaboradores. São ações como essa, que reforçam o lema da minha gestão, que é cuidar das pessoas”, finalizou a prefeita.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou a satisfação da comunidade em receber a unidade de ensino. “Entregamos o 13º equipamento público totalmente reformado, ampliado, com mobiliário novo, totalizando um investimento de mais de R$700 mil. A comunidade está muito feliz e nós, que fazemos a gestão Suzana Ramos, também estamos muito satisfeitos com os resultados”, destacou a secretária.

O evento de entrega da requalificação da Escola Municipal Eliseu Santos, contou com a participação do ex-prefeito, Joseph Bandeira, da comunidade escolar, de equipes técnicas da Seduc e equipe pedagógica da escola.

Aprovação da comunidade

A comunidade de Itamotinga recebeu em menos de duas semanas, duas unidades de ensino para atender os estudantes da região e adjacências: as escolas municipais Bom Jesus –NH1 e Eliseu Santos.

A população recebeu as unidades e aprovou as melhorias. “Não tem nem comparação com o que era antes. Havia muitas salas de aula, mas eram ambientes desagradáveis, não tinha o aconchego que tem agora. Essa reforma vai modificar muito a vida dos nossos filhos, porque se tornou uma nova escola”, avaliou Ana Célia Rodrigues, mãe de alunos matriculados na Escola Municipal Eliseu Santos.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ

Compartilhar