Prefeitura de Juazeiro empossa nova mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Início Prefeitura de Juazeiro empossa nova mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Prefeitura de Juazeiro empossa nova mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro empossa nova mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

A Prefeitura de Juazeiro empossou, nesta sexta-feira (15), na Casa dos Conselhos, a mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). A nova diretoria, composta por presidente, vice-presidente e secretária executiva, coordenará o colegiado no biênio 2021/2023. Representando a prefeita Suzana Ramos, a assessora interinstitucional da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari, falou sobre […]

15/10/2021 12h54 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro empossou, nesta sexta-feira (15), na Casa dos Conselhos, a mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). A nova diretoria, composta por presidente, vice-presidente e secretária executiva, coordenará o colegiado no biênio 2021/2023.

Representando a prefeita Suzana Ramos, a assessora interinstitucional da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari, falou sobre a importância da função assumida pelos conselheiros. “Hoje vocês estão assumindo uma função de muita responsabilidade. Então é importante fazer a mediação com a sociedade civil, busquem conhecer as necessidades dos idosos, se comprometam. Nós, da Casa dos Conselhos, e a prefeita Suzana Ramos, estamos abertos para construir junto com vocês”, frisou Clarice.

A nova presidente do CMDI, representando o segmento Poder Público e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Sandra Faustino, ressaltou sua gratidão ao tomar posse da diretoria. “Para mim é muito gratificante assumir essa função porque eu me identifico muito com a causa e vamos buscar estimular os idosos, para que participem da formulação de políticas públicas, além de trabalhar para fortalecer o Conselho e sensibilizar a gestão pública para o atendimento das nossas demandas”, declarou Sandra.

O Conselho

É responsabilidade do CMDI promover o debate das necessidades dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principalmente aos responsáveis pela execução das ações. O papel do Conselho é consultivo, normativo, deliberativo e formulador de políticas dirigidas à pessoa idosa.

Mesa Diretiva 

Presidente – Sandra Faustino, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade

Vice-presidente – Maria Xavier da Silva Santos, representante de Associações de Moradores e/ou Movimentos Populares de Juazeiro (Pastoral do Idoso)

Secretária Executiva – Adeilda Ana da Silva Martins, representante de instituição acadêmica de nível superior de formação para o idoso (Universidade Aberta à Terceira Idade – UATI/Uneb).

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ


Facebook Instagram Youtube