Prefeitura de Juazeiro empossa membros do Conselho Municipal de Educação

Início Prefeitura de Juazeiro empossa membros do Conselho Municipal de Educação

Prefeitura de Juazeiro empossa membros do Conselho Municipal de Educação

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro empossa membros do Conselho Municipal de Educação

Representando a prefeita Suzana Ramos, a assessora Interinstitucional da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari, empossou em reunião virtual, na última terça-feira (08), os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME). Na ocasião também foi eleita a nova mesa diretiva do órgão. O colegiado é responsável por propor diretrizes das políticas públicas e realizar o […]

10/06/2021 16h26 Atualizado há 1 ano atrás

Representando a prefeita Suzana Ramos, a assessora Interinstitucional da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari, empossou em reunião virtual, na última terça-feira (08), os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME). Na ocasião também foi eleita a nova mesa diretiva do órgão. O colegiado é responsável por propor diretrizes das políticas públicas e realizar o controle social das ações na área de educação.

Com 14 membros titulares e 14 suplentes, entre representantes da sociedade civil e do poder público, a composição do conselho vai atuar no quadriênio 2021-2025. A presidência do órgão será ocupada por Hilzemira Mendes do Carmo, representante da Associação das Escolas Particulares de Juazeiro (ASSESPA), e a vice-presidência por Lino Marcos da Silva, representante Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

“Esse colegiado é extremamente importante para o município, porque ele tem a função de acompanhar os atos da educação que é uma área essencial, trazendo proposições de políticas públicas efetivas para uma gestão democrática do sistema de ensino municipal. Por isso, também, em nome da prefeita Suzana Ramos, parabenizo a todos e peço o compromisso com essa causa”, frisou Clarice Ferrari.

O CME

Os Conselhos Municipais de Educação exercem o papel de articuladores e mediadores das demandas educacionais junto aos gestores municipais, além desempenhar funções normativa, consultiva e fiscalizadora.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube