Prefeitura de Juazeiro empossa mais de 200 professores aprovados no concurso público da Educação

Início Prefeitura de Juazeiro empossa mais de 200 professores aprovados no concurso público da Educação

Prefeitura de Juazeiro empossa mais de 200 professores aprovados no concurso público da Educação

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTControladoriaInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro empossa mais de 200 professores aprovados no concurso público da Educação

A Prefeitura de Juazeiro realizou, nesta sexta-feira (07), a solenidade de posse dos professores aprovados no concurso público realizado em 2021. A cerimônia aconteceu na Chácara Bougainville e contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, do secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, da equipe técnica-pedagógica da Seduc, representantes sindicais da categoria e secretários […]

08/10/2022 16h25 Atualizado há 2 meses atrás


A Prefeitura de Juazeiro realizou, nesta sexta-feira (07), a solenidade de posse dos professores aprovados no concurso público realizado em 2021. A cerimônia aconteceu na Chácara Bougainville e contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, do secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, da equipe técnica-pedagógica da Seduc, representantes sindicais da categoria e secretários municipais.

Foram empossados mais de 200 profissionais que estão distribuídos em escolas municipais da sede e interior de Juazeiro, entre eles, professores das disciplinas Ensino Religioso, Dança, Teatro, Música, Artes Visuais, Robótica e Filosofia, cargos novos na rede municipal.

A prefeita Suzana Ramos parabenizou os profissionais e deu as boas-vindas aos novos empossados. “Estou muito feliz por ter proporcionado, em minha gestão, a realização de um concurso público tão importante, em uma área chave para o município e que aconteceu com total lisura, transparência e organização. A rede municipal de ensino está recebendo profissionais competentes e que contribuirão ainda mais para o avanço da educação em Juazeiro”, disse a prefeita.

Novos empossados

A nova colaboradora, Maria Laura de Carvalho, falou sobre a importância do momento. “Eu acho que concurso público se define exatamente como a prefeita falou, uma oportunidade de mudança de vida. É sair do incerto para assumir um lugar de segurança, além de poder ver a história de minha família se repetir através da minha conquista, estando hoje aqui concursada. É muito gratificante trabalhar com ensino infantil, e eu espero poder contribuir com a rede municipal de ensino por muitos e muitos anos”, contou.

Andressa Louise dos Santos também ressaltou a relevância da sua conquista. “Passar nesse concurso foi muito significativo, pois eu venho de uma família humilde, que não teve a oportunidade de estudar, então eu estou realizando o meu sonho e o sonho dos meus pais também. É muito gratificante”, concluiu a professora.

Concurso

O concurso público ofertou mais de 500 vagas, entre imediatas e cadastro reserva, para atuação na Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais, em regimes de 40h e 20h semanais. O certame contemplou as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Língua Estrangeira, Educação Física e Atendimento Educacional Especializado, além de  Ensino Religioso, Dança, Teatro, Música, Artes Visuais, Robótica e Filosofia.

As provas foram realizadas no mês de dezembro de 2021 e mais de 8 mil candidatos se inscreveram e estiveram aptos a participar do certame.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ


Facebook Instagram Youtube