Prefeitura de Juazeiro empossa conselheiros e elege mesa diretora do Conselho Municipal de Segurança

Início Prefeitura de Juazeiro empossa conselheiros e elege mesa diretora do Conselho Municipal de Segurança

Prefeitura de Juazeiro empossa conselheiros e elege mesa diretora do Conselho Municipal de Segurança

Casa dos Conselhos

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro empossa conselheiros e elege mesa diretora do Conselho Municipal de Segurança

Em reunião realizada, nesta quarta-feira (07), a Prefeitura de Juazeiro empossou conselheiros e conduziu a eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG). O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos e a nova diretoria, composta por presidente, vice-presidente e secretária executiva, coordenará o colegiado no biênio 2022/2024. Representando a prefeita Suzana Ramos, a […]

08/12/2022 10h12 Atualizado há 2 meses atrás

Em reunião realizada, nesta quarta-feira (07), a Prefeitura de Juazeiro empossou conselheiros e conduziu a eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG). O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos e a nova diretoria, composta por presidente, vice-presidente e secretária executiva, coordenará o colegiado no biênio 2022/2024.

Representando a prefeita Suzana Ramos, a assessora interinstitucional da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari, falou sobre a importância da função assumida pelos conselheiros. “Esse colegiado é de extrema importância para construção de políticas públicas de segurança no nosso município e os conselheiros são peças fundamentais para fazer a mediação com a sociedade civil, conhecer as necessidades da comunidade e propor intervenções. Por isso é importante que todos tenham compromisso com a função que ocupam”, frisou Clarice, parabenizando todos os membros do colegiado.

O presidente do Conselho, Rubens Torres, falou sobre a sua expectativa na direção do órgão. “Agradeço a oportunidade de estar à frente desse grupo e, agora, pretendo fazer um mandato comprometido e criar um calendário de atuação, que contribua para fortalecer as ações de segurança pública em Juazeiro”, declarou.

Mesa Diretiva

Presidente – Rubens Torres, representante do Poder Executivo Municipal;

Vice-presidente – Robson Vieira, representante da sociedade civil;

Secretária-executiva – Ana Maria Alves, representante da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

CONSEG

O Conselho Municipal de Segurança de Juazeiro é um órgão de caráter consultivo e fiscalizador, responsável, entre outras atribuições, por sugerir às instituições responsáveis, as prioridades de ação na área de segurança, além de formular estratégias e acompanhar a implantação de políticas relacionadas ao enfrentamento à violência e à criminalidade.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube