Prefeitura de Juazeiro é representada em encontro de turismo estadual em Ilhéus

Início Prefeitura de Juazeiro é representada em encontro de turismo estadual em Ilhéus


Representantes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro estiveram em Ilhéus, no sul do estado, para participar do Encontro de Gestores Municipais da Bahia (GESTUR), que aconteceu neste final de semana.

Voltado para ampliar o debate sobre o turismo na Bahia, o encontro buscou discutir principalmente o fortalecimento do projeto de recuperação econômica nas regiões turísticas do Estado.

O evento contou com uma vasta programação, que incluiu debates, conferências e palestras com pessoas renomadas do setor de turismo. O superintendente de Cultura e Turismo, Júnior Motta, destacou a importância de estar num encontro deste porte.

“Muito importante estar entre os municípios que participam deste evento. Tivemos recentemente o Salão de Turismo e vimos o quanto Juazeiro é rica em cultura, em roteiros turísticos, em história. Estar aqui neste encontro é uma forma de nos especializarmos cada vez mais para fomentar a valorização e a recuperação econômica pós-pandemia, levando  desenvolvimento para a nossa terra, como prioriza a gestão da prefeita Suzana Ramos”,  destacou.

Participaram do evento junto ao superintendente o analista de gestão cultural, Edvaldo Franciolli e o supervisor Alex Ribeiro.

GESTUR

Realizado pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Especial de Turismo, e pela Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), o encontro reuniu prefeitos, secretários e operadores de turismo de aproximadamente 100 municípios baianos. O GESTUR tem como parceiros o Sebrae, a AGESUL, Eixo 4 Soluções Inteligentes, a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Ministério do Turismo (MTur).

Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Compartilhar